Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
Imprensa noticia caso de alunas de Gongogi que foram prestar Enem no Rio de Janeiro



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Imprensa noticia caso de alunas de Gongogi que foram prestar Enem no Rio de Janeiro

Jéssica Alves, 21 anos, e a irmã, Geisa Alves, de 19: candidatas do interior da Bahia vão para o Rio por falta de opção no ensino

O portal IG noticiou, no último sábado (03), a história de duas irmãs baianas, naturais de Gongogi. Há 10 meses Jéssica, de 21 anos, deixou a pequena cidade do sul da Bahia para viver no Rio de Janeiro com a sua irmã Geisa, de 19 anos. Jéssica terminou o Ensino Médio há três anos, mas desde então não ingressou na faculdade de Engenharia Civil porque em Gongogi o estudo termina no Ensino Médio.

“Quem quiser fazer faculdade precisa ir para Ilhéus ou Itabuna. Nem Enem temos na nossa cidade. quando chega perto da prova precisamos implorar para a prefeitura ceder um ônibus e levar os candidatos até Ipiaú”, contou Jéssica, que trabalha como estoquista para se sustentar na capital fluminense. Já Geísa, que se mudou há dois anos para se preparar para o ENEM, diz não saber qual curso pretende cursar.

A única certeza é que quero fazer uma universidade. Em Gongogi eu precisava fazer uma viagem de duas horas para chegar em Itabuna, mas o pior é não ter como voltar, conta Geisa, que ainda critica a qualidade do ensino da região. “É muito ruim. Quem tem dinheiro vai para Salvador, mas quem é pobre não tem vez. Nosso pai é dono de botequim”, afirma. As irmãs fizeram o exame do ENEM no último domingo (04).

* Ler mais no IG

Redação Ubatã Notícias

1 resposta para “Imprensa noticia caso de alunas de Gongogi que foram prestar Enem no Rio de Janeiro”

  • Mary says:

    Garotas burras, qual a cidade brasileira do porte de gongoji que tenha uma universidade pública? e qual tb teria os exames do ENEM realizados? A questão do transporte é um problema do prefeito da cidade delas, pois acho que em toda a nossa região prefeituras disponibilizam onibus para levar seus estudantes para realizarem as provas.
    Elas acham que o ensino público na violenta Rio de Janeiro é melhor , que aproveitem bem.

Deixe seu comentário