Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
Ubatã: Cássia Mascarenhas exonera todos os contratados e cargos comissionados



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: Cássia Mascarenhas exonera todos os contratados e cargos comissionados

Decretos foram assinados na última segunda-feira pela prefeita

A prefeita Cássia Mascarenhas (PMN), que reassumiu à Prefeitura de Ubatã na última segunda-feira (04) após o afastamento de Edson Neves (PSD), exonerou todos os servidores contratados do município e também os ocupantes de cargos comissionados. A navalha alcançou pelo menos duzentos e cinquenta servidores.

No decreto 75/2012, que oficializa as exonerações dos contratados, a gestão Cássia Mascarenhas alega que os servidores não foram submetidos a concurso público e exame seletivo, bem como tais contratações, realizadas por gestões anteriores, oneram a folha do município e culminam em constantes atrasos salariais.

Já no decreto 76/2012, que exonerou os ocupantes de cargos comissionados, a justificativa foi, dentre outras coisas, o número excessivo de funcionários em tais cargos sem, no entanto, exercer efetivamente suas respectivas atividades a contento. A demissão significa uma economia de cerca de R$ 200 mil reais nos cofres públicos ubatenses. O decreto foi assinado na última segunda-feira (05).

Redação Ubatã Notícias

2 respostas para “Ubatã: Cássia Mascarenhas exonera todos os contratados e cargos comissionados”

  • reginaldo tavares says:

    Muito oportuna essa atitude de Cássia, mas é preciso ir mais fundo com relação as contratações feitas sem os devidos concursos públicos, alguém no passado se aproveitou dessas fragilidades administrativas e criou o trem da alegria contratando sem nenhum critério só para satisfazer seu eleitorado(digo cabo eleitoral, parentes, amigos e etc).
    Esse procedimento já facilita as ações que a nova prefeita terá que tomar a partir de janeiro.
    Se há necessidade de contratar que os façam através do instrumento legal que é o concurso e não apenas com a caneta.

  • ANONIMO says:

    DIZ A LEI QUE 90 DIAS ANTES DAS ELEIÇÕES E ATÉ 90 DIAS APÓS NINGUEM PODE SER CONTRATADO OU DESPEDIDO. ASSIM TODO AQUELE QUE FOR CHAMADO A PRESTAR SERVIÇOS NUMA PREFEITURA ESTA ILEGAL!

Deixe seu comentário