Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã é “destaque” em site da Globo

Município já trocou de prefeitos 14 vezes (Foto: Ubatã Notícias)

A cidade de Ubatã, no sul da Bahia, passa por um momento crítico. Três mil estudantes estão sem aulas, as unidades de saúde do município estão sem remédio e os hospitais estão com atendimento limitado. A energia da prefeitura foi cortada e a unidade está fechada há uma semana. Em greve, cerca de 320 professores e funcionários de escolas municipais estão sem receber salários há quatro meses. Toda essa ação é consequência de uma indefinição sobre quem é o prefeito do município. Nos últimos quatro anos, quatro pessoas já ocuparam o cargo municipal por 14 vezes.

O problema começou no dia 10 de maio de 2010, quando o prefeito Agilson Muniz, eleito em 2008, foi afastado sob suspeita de abuso de poder econômico e compra de votos. O segundo colocado nas eleições, Edson Neves, assumiu no dia seguinte. Em junho do mesmo ano, a presidente da Câmara de Vereadores, Cássia Mascarenhas, ficou no cargo por três dias e logo em seguida Edson Neves retornou. Depois, Agilson Muniz voltou ao antigo cargo por decisão do Tribunal Regional Eleitoral, mas as trocas não pararam. Esta semana assumiu novamente Cássia Mascarenhas. 

* Ler mais no G1

3 respostas para “Ubatã é “destaque” em site da Globo”

  • MANOEL MESSIAS says:

    O nosso judiciário é uma beleza, estabelece o caos na cidade e fica por isso. Adversários políticos forjam provas comprando testemunhas e nossos judiciários acreditam em tudo e ainda por cima retirando do cargo o prefeito eleito legitimamente.Ubatã hoje nas manchetes nos principais jornais do Brasil e é motivo de chacotas em todo lugar que passamos.
    Sinceramente esperamos que nosso judiciário Ubatense a partir de agora não tumente mais o processo político de nossa cidade senão o caos será implantado de vez.

  • Na minha concepçâo,a culpabilidade toda…é dos desembargadores do Estado da Bahia. Segundo o prefeito Edson Neves são seus amigos íntímos.

  • OBS: Leonel Eusébio Assunção Neto / ZAY ASSUNÇÃO.

Deixe seu comentário