Deraldino Araújo (Ipiaú), Vera Lúcia (Barra do Rocha) e Marcos Aurélio (Ibirataia)

O Cartório Eleitoral da 134º Zona, responsável por Ipiaú, Barra do Rocha e Ibirataia, definiu 19 de dezembro como a data para a diplomação dos políticos eleitos nestes municípios nas eleições deste ano. Além de vereadores, serão diplomados os prefeitos eleitos Deraldino Araújo (PMDB), Vera Lúcia (PSC) e Marcos Aurélio (PP).

A diplomação acontecerá em Ipiaú, no Fórum Jorge Calmon e deve reunir diversos partidários e eleitores dos vereadores e prefeitos eleitos. As contas com os gastos de campanha já foram apresentadas pelos novos eleitos ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e devem ser analisadas e julgadas antes da diplomação.

Deraldino foi reeleito em Ipiaú com 13.126, ante 9.826 do segundo colocado, Cesário Costa (PDT) e 508 do terceiro, o professor Albione Souza (PSU). Vera venceu em Barra do Rocha com 1.810 votos, ante 1.768 do segundo colocado, Luiz Sérgio (PSB), o professor Léo. Já o empresário Marcos Aurélio obteve 7.497 votos, ante 3.747 do segundo colocado, Antônio Batista (PSC).

Redação Ubatã Notícias