Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
Médico que receitou cadeados a paciente é afastado das atividades



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Médico que receitou cadeados a paciente é afastado das atividades

Paciente buscava ajuda para emagrecer

Do Correio

A Fundação José Silveira (FJS) informou através de nota encaminhada à imprensa, que o médico José Soares Menezes foi afastado das suas atividades por conta da acusação de humilhar uma paciente que buscou ajuda para emagrecimento ao receitar cadeados à uma paciente. Segundo a fundação, o caso será encaminhado ao Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) para devida apuração.

ENTENDA O CASO
A paciente Adriana Santos procurou o atendimento da FJS nesta quarta-feira (7) para solicitar um tratamento para emagrecimento, e ao ser atendida pelo Dr. José Soares Menezes foi receitada de que a solução para o seu problema seria ‘cadialina’, uma série com seis cadeados que deveriam ser colocados na boca, olhos, geladeira, fogão, cozinha e armário. Ainda segundo a paciente, o médico a indicou que procurasse um ferreiro para fazer os cadeados. 

Em entrevista à TV Itapoan, o médico falou que a paciente sofre de problemas psicológicos e precisa de ajuda. Ao ser questionado sobre a veracidade da receita indicada, ele disse que usou de uma figura de linguagem para falar sobre o problema de Adriana e negou ter receitado os cadeados, água e jejum absoluto.

A equipe do iBahia entrou em contato com a FJS, que condenou a validade da receita divulgada pela paciente. Segundo a assessoria da fundação, toda receita passada para o paciente é assinada e carimbada, caso que não aconteceu no receituário da paciente Adriana. Porém, a fundação confirmou que o médico está afastado das atividades até que a divulgação do resultado da apuração do Cremeb, onde o caso será encaminhado.

3 respostas para “Médico que receitou cadeados a paciente é afastado das atividades”

  • anonimo says:

    QUE MAL HÁ EM UM MÉDICO INDICAR UM REGIME PRÁ QUEM SE EMPANTURRA DE JABÁ, PIRÃO, PÃO CHEIO DE MARGARINA,FEIJÃO COM MOCOTÓ E TOUCINHO, ALÉM DE LITROS DE TANG E QSUCO? CDIALINA DEVE SER MINISTRADA SIM, MAS EM DOSES REGULARES!!!! RSRSR RSRSR KKKKKK

  • Rosa says:

    Uma pessoa procurar um medico pedindo uma receita para emagrecer tem que receber essa resposta mesmo. Primeiro tem que aprender o que é uma educação alimentar, parar de comer bobagens o tempo todo e na hora do almoço parece q ta fazendo a ultima refeição da vida, uma montanha de comida. O perigo é ela comer os cadeados.

  • Esther says:

    Se esse acontecimento fosse com alguem de sua família vocês iriam gostar? Quanto preconceito enrustido nesses dois comentários acima.

Deixe seu comentário