Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
Ubatã: Após greve, aulas da Rede Municipal retornam nesta segunda-feira



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: Após greve, aulas da Rede Municipal retornam nesta segunda-feira

Greve ultrapassou marca dos 60 dias (Foto: Vinícius Machado/UN)

Os profissionais da educação da rede municipal de ensino de Ubatã retornam às atividades normais nesta segunda-feira (12). A paralisação, que reivindicava o pagamento de salários atrasados e a implementação de melhorias nas escolas, já ultrapassou a barreira dos 60 dias e deixou cerca de 3mil alunos sem aula.

A gestão da prefeita Cássia Mascarenhas (PMN) depositou 50% dos salários dos professores referente ao mês de outubro nesta sexta-feira (09). Os 50% restantes serão pagos quando, segundo comunicado feito pelo executivo municipal à APLB, de acordo com a entrada de recursos nas contas da Fundeb.

Resta ainda o pagamento dos salários dos professores do mês de agosto. Apesar do retorno às atividades, o clima é de insegurança. “Temos o mês de agosto sem receber, recebemos apenas metade do mês de novembro. Não há como não ficar preocupado com o pagamento do nosso 13º”, disse uma professora. A Secretaria Municipal de Educação ainda não divulgou o calendário de reposição das aulas.

Redação Ubatã Notícias

6 respostas para “Ubatã: Após greve, aulas da Rede Municipal retornam nesta segunda-feira”

  • Maria says:

    Pasmem! Ainda tem 6 professoras que não receberam as 20 horas do mês de setembro, devido um problema no sistema da PMU. Agradeço as líderes do sindicato da APLB por estarem empenhadas em resolver essa situação. Que com fé em Deus receberemos essa semana as 20 horas de setembro.

  • Maior says:

    Metade de novembro, não De outubro!

  • anonimo says:

    Cadê a justiça desse municípi0?Ou aí é uma roça?

  • Trabalhadora says:

    ÊEEEEEEpaaaaaaaaaaa não recebemos agosto e muito menos a outra metade de outubro.

  • ABSURDO RETORNAR AS AULAS COM METADE DO MÊS OUTUBRO , SEM GARATIA DO MÊS DE AGOSTO!DO QUE ADIANTOU TANTO TEMPO SEM RETORNO AS AULAS ??????? QUE SINDICATO É ESSE QUE DA PRIORIDADE A DIRETOR , COORDENADOR E A PANELINHA RECEBER SALÁRIO COMPLETO E OS POBRES PROFESSORES QUE SÃO OS PRINCIPAIS RESPONSAVÉIS PARA ACONTECER AS AULAS RECEBENDO SÓ AS MIGALHAS ????????? SERÁ QUE TEM ALGUÉM QUE ARTICULA JUNTO A APLB NESSAS NEGOCIAÇÔES E PQ É COORDENADOR FECHOU O ACORDO DESSA FORMA ??????? DEPOIS SÓ OS OUTROS MEMBROS DO SINDICATO ANTERIOR QUE ARTICULAV EM OFF !!!!!!!!! É UBATÃ É DE ALTO A BAIXO OS TRAMBIQUES !!!!!!!

Deixe seu comentário