Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
MPF pede retirada da frase “Deus seja louvado” das cédulas de reais



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






MPF pede retirada da frase “Deus seja louvado” das cédulas de reais

Justiça ainda não se posicionou a respeito

Do G1

A Procuradoria da República no Estado de São Paulo pediu à Justiça Federal que a expressão “Deus seja louvado” seja retirada das cédulas de reais. A ação tem caráter liminar e pede que após a decisão a União tenha um prazo de 120 dias para começar a imprimir as cédulas sem a frase. O pedido foi divulgado nesta segunda-feira 

“O Estado brasileiro é laico e, portanto, deve estar completamente desvinculado de qualquer manifestação religiosa”, diz um dos argumentados apresentados pela procuradoria na ação. Com o prazo de 120 dias, o Ministério Público Federal entende que não serão gerados novos gastos aos cofres públicos. Para a ação, a frase “Deus seja louvado” privilegia uma religião em detrimentro de outros. A ação cita a igualdade e o princípio de não exclusão das minorias.

3 respostas para “MPF pede retirada da frase “Deus seja louvado” das cédulas de reais”

  • Anônimo says:

    País laíco? Onde se viu um país laíco ter feriado religioso? Simbolos religiosos em prédios públicos como foruns, não conheço um sem crucifixo? O Brasil concede liberdade de religião mas não é um país sem religião.

  • carlos evans says:

    O procurador que diz que o Brasil é um Pais laico e ele mesmo se beneficia dos feriados religiosos como: Quarta-feira de cinzas,Semana Santa, dia do padroeiro da cidade em que ele mora, Natal e outros. Então é tudo papo furado dos senhores Procuradores.

  • RITA jequié says:

    vcs, não entenderam? com certeza esse procurador não acredita em Deus, infelizmente ele está usando esse assunto, como desculpa é claro, pais laico, só rindo. ele nem soube disfarçar.

Deixe seu comentário