Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: Ministério da Saúde suspende recursos da Vigilância Sanitária

Decisão foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (Foto: Zé Monteiro)

O Ministério da Saúde, pasta chefiada pelo Ministro Alexandre Padilha, supendeu, nesta sexta-feira (17), repasses de recursos de Vigilância Sanitária de 96 municípios baianos. A decisão, publicada no Diário Oficial da União, atinge 1,3 mil municípios brasileiros que deixaram de abastecer o Sistema de Informação Ambulatorial.

Ubatã, que vive um caos na administração pública, também foi atingida com a decisão e as verbas do setor estão suspensas. Assim, as verbas só serão liberadas quando os municípios atualizarem os dados. De acordo com a portaria, os municípios não repassavam informações de vigilância sanitária há, pelo menos, dois meses.

Outros municípios localizados na macrorregião sul baiana também foram atingidos com a suspensão dos repasses da Vigilância Sanitária. Além de Ubatã, Ibirataia, Camamu, Caravelas, Dário Meira, Itagi, Itamaraju, Itapitanga, Mascote, Maraú e Valença também foram alcançados com a decisão do Ministério da Saúde.

* Conferir Lista Completa

Redação Ubatã Notícias

2 respostas para “Ubatã: Ministério da Saúde suspende recursos da Vigilância Sanitária”

  • Sou agente comunitário de Ibirataia e é realmente um descaso que vem acontecendo com a gestão atual, a qualquer momento a verba da Atenção básica que paga agente de saúde ACS e ACD, técnico de enfermagem, médicos e enfermeiros irão ser efetados também, pois a internet da secretaria de saúde está cortada por falta de pagamento e impossibilita os funcionarios de trabalharem.

    Fábio slompo
    73 9954-5651
    presidente do sindicato de ACS

  • tche tche says:

    É dona Cássia desse jeito a Senhora acaba com Ubatã… A senhora deveria se envergonhar do que está fazendo com a cidade…Tenha compaixão desse povo….

Deixe seu comentário