Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: Prefeitura ‘incha’ com servidores sem concurso, aponta CNM

Aumento nos cargos comissionados foi de 4,5%

Nos últimos quatro anos, Ubatã ganhou novos servidores municipais que não prestaram concurso público. O número representa um aumento de 4,5% no número de cargos comissionados na estrutura administrativa do município, de acordo com a pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM).

A pesquisa não aponta uma causa para o inchaço na estrutura administrativa da prefeitura. Para a coordenadora do estudo, Vânia Maria Pacheco, os dados “podem demonstrar que, para prestar um bom serviço, a prefeitura precisa de gente qualificada que não dispõem em seus quadros”, avalia.

Em contrapartida, o acúmulo de servidores no executivo resulta em atrasos de salários. A prefeita em exercício Cássia Mascarenhas (PMN) exonerou recentemente todos os cargos comissionados do município. Já a prefeita eleita, Siméia Queiroz (PSB), garantiu que implementará medidas para enxugar a máquina administrativa.

Redação Ubatã Notícias

6 respostas para “Ubatã: Prefeitura ‘incha’ com servidores sem concurso, aponta CNM”

  • Maior says:

    Demitiu quem mesmo? Todos os contratados continuam prestando serviço normalmente!

  • ANONIMO says:

    SERAR QUE ESTES SERVIDORES “CONTRATADOS” EXISTEM MESMO OU É APENAS MAIS UMA FORMA DE LUDIBRIAR TRIBUNAL DE CONTAS!

  • ANONIMO says:

    PARECE QUE É MUITO FACIL LUDRIBIAR O TRIBUNAS DE CONTAS JÁ QUE EDSON NEVES GASTOU MAIS DE 1.500.000,00 (HUM MILHÃO E QUINHENTOS MIL REAIS) NAS COMPRAS DE LIVROS DIDÁTICOS E O TRIBUMAL DE CONTAS APROVOU! AFNAL QUANTOS LIVROS FORAM? A QUAL PREÇO? E AONDE ESTÃO OS LIVROS??????????

  • ANONIMO says:

    SE O TRIBUNAL DE CONTAS QUE APROVA OU NÃO AS CONTAS DOS MUNICIPIOS BASEADOS APENAS “TECNICAMENTE” SE ELES TIVESSEM NAS SUA INCUBENCIAS CONPARAR PREÇOS ENTRE SERVIÇOS OU MATERIAS ADQUERIDO POR OUTROS MUNICIPIOS SERIA EVIDENTIMENTE MENOR OS DANOS “DESVIOS” PR4ATICADOS PELOS GESTORES CORRUPTOS, TAMBÉM A CÃMARA DE VEREADORES DEREIAM SEREM MELHOR FISCALIZADAS!

  • reginaldo tavares says:

    A nova prefeita deveria logo de início fazer um levantamento de todos os servidores analisando de que forma foram contratados, a partir desses dados ficará mais fácil identificar se houve fraudes ou não na contratação, pra isso é necessário colocar gente competente para tal função.

  • ANONIMO says:

    QUAQNDO SE INICIA UMA NOVA GESTÃO NÂO EXISTE CONTRATADOS VELHOS, O QUE É PRECISO RFAZER É UM CADASTRAMENTO PARA SE COLOCAR CADA SERVIDOR NOS SEUS DEVIDOS LUGARES E LOCALIZAR AS PORTARIAS E DECRETOS FALSOS.
    EVITAR O QUE ACONTECE3U NO INICIO DO GOVERNO AGILSON QUE FEZ O CADASTRAMENTO VISANDO DERRUBAR O CONCURSO E DEIXOU OS DECRETOS E PORTARIAS FALSAS SEM PROVIDENCIA!

Deixe seu comentário