Obra chegou a ser iniciada este ano pela Delta, mas foi suspensa após empresa ser declarada inidônea (Foto: Ubatã Notícias)

O governador Jaques Wagner (PT) anunciou, nesta quinta-feira, durante evento oficial em Ilhéus, a abertura da licitação para a recuperação e pavimentação da BA-120, que liga Gongogi a Ubatã. O aviso de pregão de licitação, com informações sobre o processo, está publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta (30).

A obra já havia sido licitada em outubro de 2011, orçada em R$ 4.994.348,50, cuja empresa vencedora foi a Delta SA. A empresa chegou a iniciar a obra, mas esta foi paralisada meses depois após a Delta figurar como protagonista no escândalo do bicheiro Carlinho Cachoeiro, preso em março e solto em novembro deste ano.

A empresa foi considerada inidônea pela Controladoria Geral da União (CGU) e acabou perdendo o contrato. Em tempo, a reconstrução e pavimentação da BA-120 foi uma indicação dos deputados estaduais Maria del Carmem (PT) e Roberto Carlos (PDT). A obra deve recomeçar no segundo semestre de 2013.

* Matéria Relacionada

Redação Ubatã Notícias