Prefeitura tem sido criticada por causa de TFD

O que era para ser um benefício para a população, aos poucos se torna um tormento. O Tratamento Fora de Domicílio (TFD), um programa de apoio que o paciente recebe do Governo Federal quando seu problema de saúde não pode ser tratado no munícipio, tem sido alvo constante de reclamações e críticas.

O agente administrativo Sílvio Melo está com a irmã há quatro meses em tratamento médico contra a hemodiálise. Ele contou ao Ubatã Noticias que, nesse período, presenciou vários casos que merecem uma melhor atenção por parte da prefeita em exercício Cássia Mascarenhas (PMN). “O problema é sério”, disse Melo.

O denunciante ressalta que não há condições adequadas (financeiras e estruturais) para atender a demanda. “Sem as devidas condições de trabalho, o pessoal do transporte ‘se vira nos 30’ para dar conta de atender os pacientes”, afirma. Em tempo, na última semana faltou transporte para levar os pacientes. É bom lembrar que o município recebe repasse do Governo Federal para realizar o procedimento

Redação Ubatã Notícias