Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
Barra do Rocha: Jônatas quebra silêncio após ter sido afastado pela Justiça



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Barra do Rocha: Jônatas quebra silêncio após ter sido afastado pela Justiça

Sem entrar em detalhes, Jônatas Ventura diz que conversa com advogados para reverter decisão da Justiça

O prefeito afastado de Barra do Rocha, Jônatas Ventura (PMDB), quebrou o silêncio e falou com exclusividade ao Ubatã Notícias após Justiça de 1ª Instância determinar, nesta quarta-feira (05), o seu afastamento, sob a justificativa de má administração e suposto indícios de desvio de verbas públicas. A ação foi ajuizada pelo MP.

“Ainda não fomos notificados. O que podemos dizer é que já havíamos protocolado na Justiça um documento comprovando as dificuldades para manter o pagamento do funcionalismo em dia, pois Barra do Rocha sofreu, nos últimos quatros anos, 30 retenções do INSS no FPM do município”, disse Jônatas Ventura.

Ventura ainda completou: “Enquanto não havia sequestros nas verbas do INSS, cujo débito é de gestões anteriores, mantivemos o pagamento dos servidores em dia, mas após este e outros problemas, a regularização [dos salários] ficou inviável. Estamos conversando com os nossos advogados para definir quais caminhos serão adotados para possibilitar o nosso retorno”, finalizou o alcaide afastado. A decisão da Justiça de 1ª Instância que afastou Jônatas Ventura ainda cabe recurso.

VICE-PREFEITA NÃO DEVE ASSUMIR COMANDO DO EXECUTIVO

Com a decisão da Justiça de 1ª Instância de afastar o prefeito Jônatas Ventura, deveria assumir a vice-prefeita, Vera Lúcia Ramos Franco Costa (PSC). Deveria. Acontece que Vera venceu as eleições municipais de outubro para o executivo. Se ela assumir neste momento à Prefeitura, em substituição à Ventura, Vera não poderia se candidatar à reeleição em 2016. Assim, é muito provável que Vera renuncie e que assuma o município a presidente da Câmara, a edil Jovenita Fontes (PMN). No entanto, nenhuma troca no comando do executivo será realizada antes que Jônatas Ventura, que está na capital do estado, seja notificado pela Justiça.

Redação Ubatã Notícias

2 respostas para “Barra do Rocha: Jônatas quebra silêncio após ter sido afastado pela Justiça”

  • Vania says:

    Sequestro de verbas??? Acho que isso responde ao site as mentiras do alcaide.

    ORIGEM: 4ª PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE IPIAÚ
    Inquérito Civil 08/2012
    SIMP nº 657.0.239488/2012
    Área: Cidadania.
    Sub-área: Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa.
    Objeto: Apurar suposto ato de improbidade administrativo praticado pelo Prefeito de Barra do Rocha/BA, Jonatas Ventura dos
    Santos, consistente no pagamento de juros e multas ao Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) em virtude do atraso
    no pagamento das parcelas devidas ao INSS.
    Data de Instauração: 20/11/2012.
    Investigado: Prefeito de Barra do Rocha, Jonatas Ventura dos Santos

  • FISCAL says:

    É JONATAS JA IMAGINOU SE O PROMOTOR OLHAR AS FOTOS DAS ESCOLAS QUE VC. JÁ GASTOU MAIS DE R$ 500.000, AI VC. SOME DE VEZ MESMO DO MUNICÍPIO. MAS NÃO SE PREOCUPE NÃO LOGO LOGO TÁ NA MÃO DELE E DO JUIZ.

    SERÁ QUE A PRESIDENTE DE CÂMARA VAI TER CORAGEM DE ENTREGAR A COTA DO DIA 10 PARA OS CIGANOS ? CENAS DOS PROXIMOS CAPITULOS.

Deixe seu comentário