A prefeita interina (à direita ) ao lado da nova presidente interina da Câmara, vereadora Eva Mendes / Foto: Lauro Elísio

A Câmara Municipal de Barra do Rocha, cumprindo determinação Judicial, empossou, nesta quarta-feira (05), a edil Anita Fontes (PSD) como prefeita em exercício. Fontes assume o executivo em substituição ao prefeito Jônatas Ventura (PMDB), afastado do cargo para que a Justiça apure supostas irregularidades.

Por Lei, deveria assumir a Prefeitura de Barra do Rocha, após o afastamento do prefeito, a vice-prefeita Vera Lúcia Franco Ramos Costa (PSC). Deveria. Acontece que Vera venceu as eleições municipais para o executivo e caso assumisse a Prefeitura neste momento, não poderia se candidatar à reeleição em 2016.

Com isso, o município deve ser comandado, até 31 de dezembro, pela presidente da Câmara, Anita Fontes. Em seu lugar, na presidência do legislativo barrochense, assume a vereadora Eva Mendes (PSD). O prefeito afastado Jônatas Ventura deve ajuizar um Mandado de Segurança (MS) nesta quinta-feira (06) no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) para tentar retornar ao cargo. Por ora, Anita no comando.

Redação Ubatã Notícias