Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
Da Série Desafios 2013: Combate aos vícios da Administração Pública



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Da Série Desafios 2013: Combate aos vícios da Administração Pública

Acabar/amenizar os vícios garantirá a governabilidade (Foto: Ubatã Notícias)

Certamente uma dos principais desafios da próxima gestão, que começa em 1º de janeiro, será gerenciar, com mãos de ferro, os atos da administração pública, atualmente eivados de vícios, que se manifestam no dia-a-dia do executivo municipal de variadas formas e em todos os setores da administração.

Há casos de servidores ocupando cargos apenas por apadrinhamento, servidores que prestaram concurso para gari, mas trabalham como secretários em escolas municipais (desvio de função – caso de pistolão), empresas e pessoas amigas faturando contratos acima do valor de mercado e sob suspeita de superfaturamento.

Há ainda, na gestão ubatense, um número elevado de funcionários contratados apenas sob o pretexto de alocar aliados políticos, servidores concursados para 40 horas, mas que só laboram 20, farra das diárias, pagamento e concessão de benefícios a quem legalmente não têm direito são apenas alguns dos exemplos.

COMBATER/AMENIZAR OS VÍCIOS DA CÂMARA MUNICIPAL

Toda regra tem exceção, porém um dos maiores desafios das últimas gestões municipais foi ter de lidar com uma Câmara Municipal extremamente corrupta, cujos parlamentares (não todos) achacaram prefeitos em busca de vantagens financeiras, indicações demasiadas de cargos e, quando possível, lotando o quadro do funcionalismo municipal com centenas de servidores contratados. Quem mais perdeu com isso foi o município, pois os vereadores colocaram uma venda nos olhos e se “esqueceram” de fiscalizar os atos da administração pública e do gestor. O resultado disso todos já sabem. Pôr fim nos vícios dos edis será um desafio quase hercúleo, que trará enorme desgaste, mas necessário para garantir a governabilidade. 

Conferir Série 123 4 – 56

Redação Ubatã Notícias

6 respostas para “Da Série Desafios 2013: Combate aos vícios da Administração Pública”

  • Paulo de Castro says:

    Tem funcionários fantasmas também. A Educação está cheio. Tem uma professora com salário de 2.900,00 líquido que mora em Arataca. E aí, o que será feito? ah, tem morto recebendo na Educação. Lá precisa colocar um caça fantasma.

    Tô de olho aberto.

  • ANA says:

    EU ESTOU AMANDO LER ESSES DESAFIOS.SÓ VC E A SUA EQUIPE SAMIR, PARA FAZER UM TRABALHO MAGNIFICO DESSE, ABRINDO OS OLHOS DO POVO PRA ESSA REALIDADE TRISTE E QUE COM RESPONSABILIDADE E COMPETENCIA, A NOSSA GESTORA SIMEIA QUEIROZ IRÁ TENTAR SOLUCIONAR, TRAZENDO O PROGRESSO QUE O NOSSO POVO TANTO ALMEJA. PARABÉNS EQUIPE DO UBATA NOTICIAS!

  • carlos josé says:

    EU QUERO É PROVA QUE A NOVA GESTÃO VAI COMBATER ESSES CRIMES, TENDO EM VISTA QUE PARA ISTO, FICARÁ DESGASTADA COM A MAIORIA DOS VEREADORES, AINDA TENDO QUE CORRER O RISCO DE NÃO TER A MAIORIA NA CAMARA PARA PODER GOVERNAR. VAMOS AGUARDAR

  • Paulo de Castro says:

    Espero que a nova administração de Ubatã tenha coragem para fazer a reforma necessária. Precisa enxugar a máquina, cortas gastos desnecessários sem olhar em quem vai doer. quero ver agora se Expedito, Wesley e Siméia terão peito para desagradar muita gente. Coloquei os nomes nesta ordem porque será governado assim, não tenho dúvida.
    Torço para que tenham peito e quero aplaudi-los no futuro.

    Tô de olho aberto.

  • Ana Lúcia says:

    Começa com o apoio do presidente da camara se realmente essaesse nova(O) gestora(O) quisesse combateramenizar não apoiaria NINO,pq ele sim é continuação dessa corrupção,começou muito bem cheio de acordos!!!!!!Acorda Ubatã, os vicios continuam os mesmos!!!

  • ANONIMO says:

    AGORA SÃO 11 VEREADORES SENDO UM REEILEITO F.F. DOIS QUE VOLTARAM “PULU E ZÈ SILVA” OITO VEREADORES NOVOS SÂO ELES:
    JOILDA DE PAULO SILVA
    TARCISIO
    VADO
    JULIANO DA NUTRICAL
    DIPLOMATA DA IGREJA ASSEMBLEIA DE DEUS
    PIERRE DE NALVINHA
    NINO E
    GABRIEL
    A PERGUNTA AGORA É, SERÁ QUE TEREMOS UMA NOVA CÂMARA? OU TUDO CONTINUARÁ COMO ANTES?
    DIPLOMATA COMO REPRESENTANTE DIRETO DA ASSEMBLEIA DE DEUS E INDIRETAMENTE DAS IGREJAS EVANGELICAS DEVERÁ FAZER A DIFERENÇA E SE ELEGER CONTINUADAMENTE E QUEM SABE NO FUTURO GALGAR CARGO MAIS ALTO, TAMBÉM PODERAR SERVIR DE “MODELO” PARA QUE OUTRAS IGREJA – “BATISTA, CATÓLICA,ADVENTISTA BEM COMO A MAÇONARIA, O CDL JUNTAMENTE COM OS COMERCIANTE, O SINDICATO RURAL E DOS TRABALHADORES RURAIS, A APLB E AGORA A ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS DE UBATÔ . TUDO DEPENDE DE VC DIPLOMATA! SERÁ???? OU SERÃO????

Deixe seu comentário