Prefeito é recebido com festa na Prefeitura (Foto: Gilson/Ubatã Notícias)

Prefeito é recebido com festa na Prefeitura (Foto: Gilson/Ubatã Notícias)

O prefeito de Barra do Rocha, Jônatas Ventura (PMDB), retornou ao comando do executivo municipal na última quinta-feira (13) por decisão do Desembargador Mário Hirs, presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). Ventura havia sido afastado no dia 06 de janeiro por decisão da Justiça de 1ª Instância.

“O nosso afastamento ocorreu em decorrência dos atrasos salariais dos servidores. Sofremos 30 retenções do INSS, o que inviabilizou a regularização dos salários. O nosso afastamento foi motivado pelos atrasos, e não por denúncias de desvio de dinheiro público ou qualquer outra irregularidade”, disse Jônatas Ventura.

O alcaide ainda complementa: “as novas leis aprovadas pelo Congresso, a exemplo da Lei de Responsabilidade Fiscal e Improbidade, para gestores que assumem municípios endividados, como é o nosso caso, poderão sofrer danos desse tipo ou até pior. Entendemos como positivas essas leis, mas gostaria que o Congresso criasse outras leis para socorrer as cidades endividadas por gestões anteriores. E como resolver essa situação?”, questiona o prefeito, que garante que Barra do Rocha terá uma transição de governo tranquila.

Redação Ubatã Notícias