Em relação à matéria intitulada “Ibirataia: Primeiro Projeto de Lei do prefeito Marcos Aurélio criará mais de 100 cabides de emprego na prefeitura”, publicada no site Notícias de Ipiaú, gostaríamos de fazer algumas considerações.

O Projeto de Lei 001/2013, enviado à Câmara pelo executivo, versa sobre a estrutura de cargos comissionados da Prefeitura de Ibirataia, cujo objetivo não é o de criar cabides de emprego, como afirmou matéria publicada por este site, mas dinamizar a administração pública Ibirataiense. Vale salientar ainda que esse mesmo projeto foi amplamente discutido com os atuais vereadores do município e nesta segunda-feira (07) foi aprovado por unanimidade. Isso significa, dentre outras coisas, que todos os vereadores, independentemente de questões político-partidárias, reconheceram a importância do Projeto para o município e o aprovaram.

Além de a quantidade de cargos criados ser bem inferior ao número divulgado, mais de 90% dos cargos presentes no Projeto de Lei já existiam no antigo quadro da administração. A reforma, portanto, serviu para direcionar funções e novas atribuições dos servidores comissionados. 

* Ler mais