Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ibirapitanga: Isravan promete Concurso Público para este ano

Isravan Barcelos (Foto: Valdir Santos/UN)

Isravan Barcelos (Foto: Valdir Santos/UN)

O prefeito do município sul baiano de Ibirapitanga, Isravan Barcelos (PSD), disse, em entrevista ao Programa Primeira Página, da Rádio Povo, que a sua gestão planeja fazer, até o final deste ano, um Concurso Público. Segundo Isravan, por Lei contratos são provisórios e devem atender em caráter extraordinário e temporário.

“O concurso público não é só vontade de qualquer gestão, mas, sim, uma necessidade, uma imposição legal que se faz para qualquer administração pública. Os tribunais de contas cobram, a lei também cobra que o gestor faça o ingresso de seus servidores através de concurso público”, disse o prefeito Isravan.

Ibirapitanga é um dos municípios do sul da Bahia em que há mais contratações no setor público, e o concurso público proposto pela nova gestão deve pôr fim ao cabide de emprego (por apadrinhamento) e premiar de fato a meritocracia, o mérito. “O concurso será transparente e serão aprovados de fato os melhores”, finalizou Isravan, emendando que encontrou o município em situação difícil.

* Ouvir Áudio da Entrevista

Redação Ubatã Notícias

1 resposta para “Ibirapitanga: Isravan promete Concurso Público para este ano”

  • MARIA says:

    Uma vergonha Ibirapitanga, fui aprovada no último concurso publico e nunca fui chamada, assim como nenhum dos aprovados. A verdade é que o apadrinhamento neste município é de mais. UMA VERGONHA. DEUS ME LIVRE DE FAZER CONCURSO NESTA CIDADE.

Deixe seu comentário