Equipe visitou escolas rurais neste domingo (Foto: Ascom PMU)

Equipe visitou escolas rurais neste domingo (Foto: Ascom PMU)

A Secretária de Educação, Rita Falcão, a equipe de diretores da zona rural, e  o vice-prefeito Wesley Faustino, visitaram, neste domingo (13), as regiões do Coculo e Três Barras, reunindo com pais de alunos para tratar das matriculas e saber das reivindicações. As queixas são as mesmas feitas pelos pais das duas escolas: Alberto Rocha e Silva, no Coculo, e Dr. Carlos Leal, nas Três Barras. “Transportes, estradas ruins, falta de merenda e zeladora e infraestrutura adequada”, relatou a Secretária de Educação.  Segundo Wesley Faustino, a situação da escola Alberto Rocha e Silva, na parte da infraestrutura tem pouca coisa a se fazer. “É preciso dar condições de transportes e merenda aos alunos”, frisou.

Na escola Dr. Carlos Leal, a situação de infraestrutura é bem pior. O piso está ruim, cheio de buracos, paredes rachadas e o cupim tomando conta de todo telhado. “Temos também a falta de pagamento dos transportes e das zeladoras. Os pais fizeram cotização para colocar óleo no transporte que trazem os alunos para as aulas” contou a professora. “Ganhamos a confiança deles, mostrando que este governo comandado por Siméia Queiroz quer fazer a verdadeira mudança politica administrativa em Ubatã”, falou a secretária, informando que as estradas vicinais que dão acesso dos alunos à escola serão prioridades para a recuperação.

No próximo domingo (20), a equipe da secretaria de Educação estará na escola Alberto Rocha e Silva, pela manhã, fazendo o mutirão de matriculas, com a presença da prefeita Siméia Queiroz, o vice Wesley Faustino, o secretário de Administração Expedito Rigaud e equipe.

* Ver mais Fotos

Ascom PMU