Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
Ubatã: Hamilton Mota foi fundador e primeiro presidente da UPB



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: Hamilton Mota foi fundador e primeiro presidente da UPB

Hamilton Mota foi prefeito de Ubatã

Hamilton Mota foi prefeito de Ubatã

Fundada em 13 de agosto de 1964, tornou se de Utilidade Pública três anos depois (07/12/67), norteada pelo principio de que a união é o melhor meio para se enfrentar os desafios, vencer as dificuldades comuns e fortalecer uma causa.  A União das Prefeituras da Bahia (UPB) representa todos os municípios do Esatdo, prestando serviços às diversas localidades. No entanto, para que as Prefeituras possam utilizar os serviços que estão a sua disposição é necessário uma vinculação contratual entre a UPB e cada município. A partir daí, todos os serviços existentes poderão ser utilizados.

UBATENSE, FUNDADOR E PRIMEIRO PRESIDENTE DA ENTIDADE

Eleito para governar o município de Ubatã em 1962, em substituição a Arnaldo Azevedo, prefeito interino, o prefeito Hamilton Fernandes Mota, foi o idealizador da criação da entidade e aclamado presidente.  Dinâmico, empreendedor e articulador, tinha seu lema na união e não teve dúvidas que um órgão para representar todos os municípios os daria força para conseguir recursos e defender suas idéias com mais força. Assim, em agosto de 1964, 48 anos atrás, a UPB elege seu primeiro presidente, o prefeito de Ubatã, Hamilton Fernandes Mota, gestor que desbravou o terreno do atual bairro Popular e trouxe a eletrificação para Ubatã.

Redação Ubatã Notícias

3 respostas para “Ubatã: Hamilton Mota foi fundador e primeiro presidente da UPB”

  • jonga alcântara says:

    Hamilton Fernandes mota , meu tio,eleito prefeito de Ubatã para governar entre 1962 e 1966 (prefeito em plena revolução militar),foi o fundador do Bairro Popular, Bairro Reliquia, Bairro São Raimundo, enfrentou várias e grandes enchentes,foi o líder da represália contra a CERC , que levou a energia de Funil para outras cidades esquecendo de Ubatã, então ele e o povo prenderam e esvaziaram os pneus de vários caminhões de postes e sö
    liberaram depois que foi acertada a inplantação da energia em Ubatã. Foi também amigo pessoal de Lomanto Jr., Euclides Neto, Dep. Clemens Sampaio socialistas natos.Foi o fundador e primeiro presidente da União dos Prefeitos da Bahia, levando o nome de Ubatã ao cenário estadual.Grande administrador e politico habildoso tinha a dmiração de todos pelo tribuno espetacular e eloquente !! HAMILTON MOTA PREFEITO MÓR DE UBATÃ!!

    • Jose Oliveira says:

      Boa tarde Jonga,

      Sou Zeca Oliveira, primo irmao de Auto Marques. Moro no Rio e pedi minha filha para procurar na internet meus parentes de Ubata.

      Foi quando ela encontrou o nome de Sandoval Alcantara, cunhado de Auto Marques.

      Entao pedi a ela que escrevesse para o Sr, para saber se ha contato com algum dos filhos dele, que sao seus primos(Renato, Domingos e Emilia).

      Ficarei muito agradecido com sua resposta.
      Meu email e joliveira1920@ig.com.br

      Abracos,

      Oliveira

  • rosenilton says:

    Muito bem lembrado. Um incentivo pelo interesse de nossa historia. Parabens a Redação e tambem ao comentario do Sr. Jonga Alcantara.
    Rosenilton

Deixe seu comentário