Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
Após queda de liminar, Anvisa proíbe venda de álcool líquido



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Após queda de liminar, Anvisa proíbe venda de álcool líquido

O álcool líquido vai ter sua venda proibida novamente

O álcool líquido vai ter sua venda proibida novamente

O álcool líquido vai ter sua venda proibida novamente. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) vai retirar de circulação o produto, que só poderá ser comercializado em gel. O órgão vem tentando implantar a medida desde 2002, mas a decisão foi suspensa pela Justiça. No entanto, em agosto de 2012, o Judiciário Federal derrubou a determinação e não há mais possibilidade de recurso. As indústrias têm até o dia 31 de janeiro para se adequarem às normas. No dia 1º de fevereiro, todos os produtos que ainda estiverem no mercado serão recolhidos. As empresas que não cumprirem a medida terão seus registros cancelados. O motivo do veto é o fato de os produtos líquidos aumentarem o risco de queimadura grave, porque o álcool líquido se espalha pelo corpo com maior facilidade. Caso o consumidor encontre o produto após o dia 31 de janeiro, ele deve comunicar à Anvisa e o produto será apreendido. Com informações do Bahia Notícias.

1 resposta para “Após queda de liminar, Anvisa proíbe venda de álcool líquido”

  • Guilherme de Souza says:

    Quero registrar que, dentro do mesmo raciocínio para a absurda proibição da venda de álcool na forma líquida, dever-se-á proibir, também, a venda de motocicletas, facas de cozinha, tesouras e até carros, porque em alguns desses a incidência de acidentes, alguns até fatais, é bastante acentuada. No lugar de ensinarmos os usuários (povão) a usar corretamente os diversos produtos, vamos tratá-los como se silvícolas fossem.

Deixe seu comentário