Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
Exclusivo Ubatã: Justiça Federal decreta indisponibilidade de bens de Dai da Caixa



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Exclusivo Ubatã: Justiça Federal decreta indisponibilidade de bens de Dai da Caixa

MPF diz que prefeito e demais acionados formaram uma quadrilha volta ao desvio de recursos públicos da Prefeitura de Ubatã

MPF diz que ex-prefeito e demais acionados formaram uma quadrilha voltada ao desvio de recursos públicos da Prefeitura de Ubatã

A Justiça Federal acatou uma Ação Civil Pública por ato de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público Federal (MPF) e decretou a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito de Ubatã, Adailton Ramos Magalhães (PTB), o Dai da Caixa, e de mais quatro pessoas. A quadrilha, como definiu o MPF, montou um esquema, entre 2007 e 2008, para desviar os recursos públicos no âmbito da Prefeitura de Ubatã e lesou o erário em cerca de R$ 4 milhões.

Os recursos desviados eram oriundos do FUNDEB, (com complementação federal), bem como do PNAE e SUS, e a quadrilha foi acusado de fazer uso de peculato, fraude ao caráter competitivo de licitação, falsidade ideológica de notas fiscais e corrupção ativa e passiva. A operação que destrinchou todas as ações da facção foi realizada conjuntamente pelo Ministério Público Federal (MPF), Controladoria Geral da União (CGU) e Polícia Federal (PF) e é composta de dezoito volumes.

Segundo denúncia do MPF, após fiscalização in loco da CGU, os réus passaram a emitir notas fiscais falsas, com datas retroativas, para tentar encobrir as subtrações ilícitas de recursos da Prefeitura, que já haviam sido anteriormente realizadas e estavam registradas nos extratos bancários. A farsa da quadrilha, no entanto, foi desmascarada. “Notas fiscais […] para justificar o escancarado desvio de recursos públicos”, anotou o MPF. O montante bloqueado é de R$ 127.410,25.

INTERCEPTAÇÕES TELEFÔNICAS COMPROVAM FRAUDES

Além da coleta de documentos e extratos bancários, o MPF, a CGU e a PF também fizeram uso de interceptações telefônicas para destrinchar o modo operacional da quadrilha. Em dado momento de uma gravação telefônica, dois integrantes da quadrilha fazem piada quanto ao fornecimento de alimentação de péssima qualidade para a merenda escolar, a fim de subsidiar o desvio de verba.

Ler mais no Ubatã Notícias

29 respostas para “Exclusivo Ubatã: Justiça Federal decreta indisponibilidade de bens de Dai da Caixa”

  • Maior says:

    Meu Deus! O que quase elegemos! Ubatã não merecia isto de jeito nenhum! E estão querendo voltar ao poder por via judicial, Deus nos livre dessa quadrilha!

    Ubatã terá paz, Deus é maior que tudo.

  • Maior says:

    Então não era só licitação como dizem, achando coisa pequena.

  • carlos says:

    coloca no tronco!!!!!!!!!!!!!!

  • carlos says:

    Parabéns pelo trabalho de investigação do ministério Público !!!!!!!!!!!!!

  • carlos says:

    O presente maior e ver ele algemado, seria bom ver essa sena!!!!! ainda afirma ser evangélico? ele e convencido não convertido cadeia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Agradecido says:

    Dai toma pra queta kkkkkk que quadrilha eh gente queria adnimistra noossa cidADE. o UBATA IA ABRI FALENCIA TOTAL,VAI DAÍ NA PAZ COM SUA QUADRILHA E NÃO VOLTE JAMAIS KKKK ;;;

  • anonimo says:

    Dai eu lembro dos tempos de colejas que você não deixava os lápis e as canetas nas bolsas dos colegas,pensei que quando ficasse adulto deixasse esse grande defeito,cuidado para você não repassar esse defeito para seus filhos e netos porque da delegacia você e bi campeão, não de a seus filhos como exemplo de munheque.Dai pessoas como você não merece representar uma instituição da qual você trabalha,pensa nisso Maga rato de esgoto.

  • Jhon says:

    O SITE ESTÁ AFIRMANDO COISAS SEM SEQUER DEIXAR UM ESPAÇO PARA DAI DA CAIXA, ESTÁ PARECENDO PERSEGUIÇÃO POLÍTICA E A DEMOCRACIA ESTÁ ONDE VAMOS RESPEITAR MAIS PARA QUE POSSAMOS SER RESPEITADO.
    EU NÃO QUERIA NUNCA VER UM PAI SEU, OU UM AVÔ SEU, OU UM TIO PRESO SEJAMOS MAIS SENSATOS…

    • Redação says:

      O site não afirma nada, quem afirma é o Ministério Público Federal, Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU). Mas desde já o Ubatã Notícias concede espaço irrestrito para o ex-prefeito se defender das acusações dos órgãos fiscalizadores.

  • O SERVO says:

    É APARTI DO MOMENTOS QUE COMPRAMOS UMA BRIGA GRANDE É SABIDO QUE PODEMOS PAGAR UM PREÇO ALTO. (UBATA NOTICIAS) CUIDADO POIS POR QUESTOES POLITICAS VC NEM SABE O TAMANHO DA MINA Q VC ESTA PISADO AFINAL VC ANDA MUIIIIIIIIITO E É SABIDO QUE (CORAGEM) NAO É UM ATRIBUTO SEU. SERA QUE VC TEM PEITO PR ENCARAR O QUE VC FEZ! OLHE POR ONDE ANDAS…

    • Redação says:

      Como se trata de uma ameaça, já solicitamos a nosso técnico, Alisson Santos, que identifique o IP da máquina da qual foi enviada a postagem feita pelo internauta “O Servo”. Nesta segunda-feira publicaremos o endereço completo da localidade e a queixa que será prestada na Polícia Civi e uma representação no Ministério Público.

  • O SERVO says:

    Coragem realmente nao um atributo seu! nao tem cunho de ameça apenas que vc observe as medidadas tomadas apartir de POLITICAGEM NO SEU SITE VC VINCULA E ATRIBUI SITUAÇÕES QUE LHE CONVEM! ALIAS COLOQUEI NESSE TEOR PARA VR SE VC PULICARIA. POIS TUDO QUE SE REFERE A DAI NEGATIVAMENTE VC SEMPRE PUBLICA E FLORIA. MAS SE ALGO QUE ENALTEÇA DAI DA CAIXA VC SIMPLESMENTE OCULTA E NEM PUBLICA.

  • Redação says:

    IP e endereço identificados. Caberá à Justiça definir se houve ou não ameaça, que evidentemente ocorreu de forma velada.

  • O SERVO says:

    SE ISSO TE DEIXAR MAIS ACALENTADO NAO É PRECISO SOU EU SAMI DEIVISSON ERNESTO SOUSA MELO. ENCARE COMO ACHAR QUE DEVE. MAS APENAS OBSERVE O QUE DISSE NO SEGUNDO COMENTARIO

  • Redação says:

    Deivisson, o Ubatã Notícias não tem nada contra você e tampouco contra Dai da Caixa. Noticiamos um fato. E se você observar bem, por você nunca ter ocupado público, só citamos o seu nome no final da matéria e na página em anexo. Dai foi o principal citado por ter sido prefeito do município. Sem mais!

  • O SERVO says:

    ok Sami Tudo Bem! Nem eu tenho contra vc apenas acho que às veses as informações distoam por conta de POLITICAGEM e acaba se tonando POLITICALIA. fica em paz abraço.

  • Anônimo says:

    E as falcatruas das outras gestões ficam aonde?Dejesar mal ao próximo,se dar gargalhadas,pode esperar que pra vc pode chegar amanhã.

  • LELEU says:

    samy, fala pra deivisson que o sit noticias de ubta tambem noticiou.

  • LELEU says:

    samy esse fernando é de itabuna?

  • Paulo Marques Dias says:

    Ai esse site, já “comprado” pelo atual governo já está botando suas asinhas de fora, estamos de olho, ñ sou de nenhuma ala, tô de olho! se ñ postar, vou abrir a boca!

    • HEBERTH KENNEDY says:

      CONCORDO COM VC PAULO, QUE DAI E OS DEMAIS RESPONDAM E PAGUEM PELOS SEUS ERROS, E O QUE DIZER DO CANDIDATO IMPUGNADO? A IMPRENSA TEM QUE SER DEMOCRÁTICA, E NÃO CONSERVADORA.

  • reginaldo tavares says:

    A justiça tarda mas não falha. A mídia cabe divulgar e não prejudicar A ou B nesse caso específico quem está acisadndo ao que me parece é o MPF, CGE e Pol Federal.
    Será que outros ex-prefeitos também não cometeram crimes semelhantes?

  • Anonimo says:

    Que ridículo vc devidson

  • FUNCIONARIA says:

    ESTAS DENUNCIAS FORAM FEITAS NO ANO DE 2007 E AGORA ESTAO VENDO AI O RESULTADO. TARDA MAIS NAO FALHA! FALTA APURAREM AS DENUNCIAS CONTRA AGILSON, EDSON E CASSIA. A VEZ DE TODOS IRÃO CHEGAR…

  • reginaldo tavares says:

    Acho que o povo de Ubatã(uma minoria) gosta de ver as falcaruas desses gestores safados que dilaceraram os cofres da prefeitura durante décadas e a cidade anda um caos, deve-se COELBA. EMBSA, ALGUÉIS, FORNECEDORES, SERVIDORES e etc e quando os órgãos competentes tomam uma atitude corretíssima vem um cara de pau defender esse tal de Dai que saiu de Ubatã algemado pela polícia Federal, francamente meu caro coloque-se no seu lugar e pare de criticar o site, pois se não existisse esse meio de comunicação os Ubatenses que moram distantes não ficariam sabendo dessas aberrações que ocoreram em ubatã ao longo do tempo. Uma perguntinha os funcionários estão sem receber o 13º e alguns com os salários dos meses de novembro e dezembro, sabe-se que no mês de dezembro a prefeitura arrecadou mais de 3 milhões onde foi parar essa grana? É por essas e outras que o TCU,TCM, MP e Pol Federal tem que agir contra esses pilantras que diz amar Ubatã.

  • lica says:

    É MUITA CARA DE PAU. METE A MAO NO DINHEIRO PUBLICO E AINDA DIZ QUE É POLITICAGEM. VA E NAO VOLTE JAMAIS. SEREMOS TESTEMUNHA DA AMEAÇA A SAMY.

  • alguem says:

    Vc disse tudo filho…as pessoas continuam a cofundir política com politicagem…isso é um caso de polícia e o site n foi comprado pelo atual governo não, pq o outro site tbm noticiou, por tanto é um fato, graças a Deus a justiça tardou e não falhou e que faça valer..ele precisa pagar, não só ele, mas todos os outros…

  • Manoel Messias says:

    Grande UN excelente matéria. Parabéns aos órgãos fiscalizadores. Os ex-gestores que se cuide; não pense que a prefeitura eh o seu quintal para diversão. A justiça eh lenta reconheço, porém na hora certa ela atua. Agora seu Dai da caixa vai ter que correr atrás do prejuízo.

Deixe seu comentário