Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
Bahia apresenta pior resultado desde 2006 na geração de empregos



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Bahia apresenta pior resultado desde 2006 na geração de empregos

Dados foram divulgados nesta sexta-feira

Dados foram divulgados nesta sexta-feira

Em 2012, a Bahia gerou 36.847 empregos formais de acordo com dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), divulgados nesta sexta-feira (25). Esse é o menor número desde 2006, quando 25.089 postos de trabalho foram criados no estado. Em 2011, 77.650 vagas foram ocupadas. O resultado baiano do ano passado é inferior ao de estados vizinhos como Pernambuco (46.561) e Ceará (41.009). Para o diretor-geral da Superintendência de Estudos Sociais e Econômicos da Bahia (SEI), Geraldo Reis, a perda de postos no setor de calçados, cerca de -3.660, dificultou um quadro melhor. O setor que mais criou empregos formais no estado foi o comércio, com 14.908 novas vagas.

Na interpretação da SEI, a abertura de  shoppings centers e de comércios de produtos populares impulsionou a geração de empregos. “Temos um milhão de aposentados rurais no estado e o consumo das famílias cresce”, observou Reis em entrevista ao jornal A Tarde. “A manutenção e a transferência de renda incentivam  o comércio”, avaliou. As áreas que mais perderam vagas em 2012 foram a indústria de transformação (-3.280) e agropecuária (-2.174). Apesar disso, na avaliação da SEI, órgão vinculado à Secretaria Estadual do Planejamento, esses setores apresentam perspectivas de recuperação em 2013. “Há uma perspectiva positiva, mas não necessariamente no ritmo dos anos anteriores”, ressalvou o dirigente.

2 respostas para “Bahia apresenta pior resultado desde 2006 na geração de empregos”

  • Zé do Caixão says:

    Com essa dobradinha do pt, o que é que a gente esperava?! Os caras nunca “sabem de nada”, inclusive o que fazer para gerar empregos. Só sabem torrar os recursos da máquina pública em propagandas surreais. E o pior é que tem muita gente acreditando… Acorda, Bahia/Brasil!!! Vai querer ser trouxa atá quando?! Lastimável.

  • GUEVARA says:

    PARABÉNS ZÉ DO CAIXÃO PELO COMENTÁRIO ACIMA. ESSE É O GOVERNO DO PT, UM PARTIDO CORRUPTO COMO OS OUTROS COM CARA DE SÉRIO.ESSE É GOVERNO DE WAGNER, DE LULA, DE DELUBIO, ZÉ GENOINO, ZÉ DIRCEU E MAIS DAS CAMBADAS QUE VIERAM PRA ANIQUILAR NOSSO PAÍS! MAS O POVO VAI ACORDAR E JOAQUIM BARBOSA VAI LASCAR COM ESSES LUDIBRIADORES JÁ JÁ!! JOAQUIM BARBOSA NELES!! VOTO CONTRA JÁ!!

Deixe seu comentário