Gracinha critica mandato de ex-prefeitos (Foto: Ubatã Notícias)

Gracinha critica mandatos de ex-prefeitos (Foto: Ubatã Notícias)

A prefeita de Maraú, Gracinha Viana (PP), que assumiu o comando do município no dia 1º de janeiro, teceu duras críticas à gestão do ex-prefeito da cidade Antônio Silva Santos (PT), o Pitu, cujo governo foi acusado por Gracinha de cometer diversas irregularidades. Para completar a entrevista concedida ao radialista Jackson Cristiano, a alcaide disse que o sul da Bahia experimentou “safra de prefeitos ruins”.

A crítica de Gracinha foi direcionada aos gestores do mandato anterior, que em sua maioria não conseguiram se reeleger e tampouco fazer sucessor. Gracinha não citou nomes, mas provavelmente se referia, dentre alguns ex-gestores do sul da Bahia, aos ex-prefeitos de Itacaré, Antônio de Anisio (PT): de Aurelino Leal, Domingão (PDT); de Ibirataia, Jorge Fair (DEM), que fizeram mandatos muito criticados.

Ainda na entrevista, Gracinha Viana fez uma grave denúncia. De acordo com a alcaide, a Secretaria de Assistência Social do município recebia apenas 900 litros de leite por semana, mas na contabilidade apareciam que o fornecimento era 1.500l. Em tempo, a prefeita cancelou o Carnaval do município sob a alegação de escassez de recursos. Jabes Ribeiro (PP), de Ilhéus, fez o mesmo.

Redação Ubatã Notícias