Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
Municípios correm risco de ficar sem parte da verba da Saúde



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Municípios correm risco de ficar sem parte da verba da Saúde

Secretário de Saúde de Ubatã diz que sistema não era abastecido há 18 meses

Secretário de Saúde de Ubatã, Jaldo Ramos, diz que sistema não era abastecido há 18 meses, mas que em sua gestão o problema será resolvido

Seis municípios do sul da Bahia estão ameaçados de ter parte dos recursos da saúde suspenso pelo Ministério da Saúde, pasta atualmente comandada pelo Ministro Alexandre Padilha. Os municípios deixaram de abastecer, por dois meses consecutivos, o Sistema de Informações sobre Nascidos Vivos.

Entre os ameaçados, estão os municípios de Ubatã, Coaraci, Itapitanga, Santa Cruz da Vitória, Itaju do Colônia, Iguaí. Os prefeitos já foram notificados para regularizar a situação. Segundo o atual Secretário de Saúde de Ubatã, Jaldo Ramos, o sistema não era abastecido há 18 meses, o que causou inclusive suspensão de recursos.

Ainda de acordo com o titular da pasta, dos vinte dois programas existentes, a sua gestão já conseguiu atualizar 19. “A situação era grave, mas estamos trabalhando e ela será totalmente regularizada”, garantiu Jaldo Ramos, que tem a gestão à frente da saúde municipal bastante elogiada pela comunidade ubatense.

Redação Ubatã Notícias

2 respostas para “Municípios correm risco de ficar sem parte da verba da Saúde”

Deixe seu comentário