Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
Reunião define municípios que terão Colégios Universitários da Ufsba



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Reunião define municípios que terão Colégios Universitários da Ufsba

Reunião contou com presença de diversas autoridades

Reunião contou com presença de diversas autoridades

Reunião da Comissão de Implantação da Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufsba) realizada nesta segunda (18) definiu a área de abrangência do campus itabunense que serão contemplados com Colégios Universitários. Os colégios serão instalados em municípios-polo que agrupem mais de 20 mil habitantes.

O modelo de Colégios Universitários é elogiado por assegurar a inclusão de alunos dos municípios regionais na Universidade Federal, conforme o presidente da Associação dos Municípios do Sul, Estremo-Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), Lenildo Santana. A entidade e a prefeitura de Itabuna organizaram o evento.

Na área do campus da Ufsba em Itabuna, os municípios contemplados serão Itabuna, Ilhéus, Ibicaraí, Canavieiras, Una, Itacaré, Ubaitaba, Itajuípe, Coaraci, Ibicaraí, Buerarema e Camacan. Cada colégio oferecerá 200 vagas por alunos. Ainda não há uma definição sobre os cursos que serão implantados.

Redação Ubatã Notícias

1 resposta para “Reunião define municípios que terão Colégios Universitários da Ufsba”

Deixe seu comentário