Gongogi, no sul da Bahia, também contará com a urna biométrica

Gongogi, no sul da Bahia, também contará com a urna biométrica

O Tribunal Regional Eleitora da Bahia (TRE-BA) incluiu 37 municípios baianos que passarão pelo cadastramento biométrico ainda este ano. Na Região Metropolitana de Salvador (RMS), apenas o município de Pojuca conta com o seu eleitorado inscrito para exercer o voto por meio da identificação com as digitais.

Os municípios foram escolhidos pela Corte por já estarem incluídos nas demandas de revisão eleitoral nacional após terem passado por inspeções extraordinárias. Segundo a CRE, a previsão de coleta dos dados biométricos dos votantes nas localidades contempladas acontecerá de junho a novembro deste ano.

No sul da Bahia, foram contemplados com a urna biométrica os municípios de Ubaitaba, Ipiaú, Ibirataia, Itagibá, Jitaúna, Una, São José da Vitória, Gongogi, Dário Meira, Dário Meira, Canavieiras, Buerarema, Barra do Rocha, Aurelino Leal e Aiquara. Para as eleições de 2014, a meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é que 20% do eleitorado do país esteja recadastrado para votar na nova urna.

* Veja os municípios contemplados

Redação Ubatã Notícias