Secretária de Assistência Social (de branco) participa de encontro

Secretária de Assistência Social (de branco/de frente) participa de encontro

A Secretária de Assistência Social de Ubatã, Marielle Rigaud, participa esta semana de uma Oficina Gestão do Sistema Único de Assistência Social (Suas). O evento, organizado pela “Mana Pinho” acontece no Hotel Fiesta, no Bairro de Itaigara, em Salvador, e reúne agentes políticos de todos os municípios do estado.

A Titular da Pasta da Assistência Social destacou a relevância do curso. “O segmento [de Assistência Social] é muito dinâmico, e é preciso participar de curso de aperfeiçoamento com frequência para que os serviços sejam levados, com qualidade e eficiência, à população do município”, destacou Mariele Rigaud.

Um dos temas das palestras, que reúne palestrantes de primeira linha, é o Bolsa Família, programa criado por governo do ex-presidente Lula (PT) que beneficia milhares de pessoas. “Em Ubatã há muitas famílias cuja única renda é o Bolsa Família. Estamos aprendendo muito na Oficina e levaremos este conhecimento [para o município]”, disse a Secretária. A Oficina termina nesta sexta (22).

Redação Ubatã Notícias