Profissionais da Educação lotam auditório na Jornada (Foto: Tesouras Notícias)

Profissionais da Educação lotam auditório (Foto: Tesouras Notícias)

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Ibirataia deu início nesta segunda-feira (25) a Jornada Pedagógica do município. O evento, realizado no auditório do Colégio Municipal José Firmino da Silva, reuniu além dos profissionais do magistério, diversas autoridades, a exemplo do prefeito Marcos Aurélio (PP), da vice-prefeita Ana Cléia (PSD) e de todos os vereadores da Câmara Municipal.

Ministraram a palestra desta segunda Shirley Souza e Rubênia Galvão, e discorreram sobre a “Educação Inclusiva: Histórico, Conquistas e Perspectivas”, além de minicursos com temas variados. A Jornada Pedagógica, que teve a participação em seu primeiro dia de mais de 250 profissionais da educação, continua nesta terça com a palestra do renomado professor Celso Vasconcelos.

Em um discurso muito aplaudido pelos professores, o presidente da Câmara Municipal, o vereador Caio Pina (PP), destacou: “Vamos transformar a realidade deste município quando a educação for tratada com respeito, como prioridade”, disse Pina, emendando ainda que Ibirataia é a primeira cidade da microrregião que pagará aos profissionais da educação o Piso Nacional do Magistério.

Redação Ubatã Notícias