Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
Ubatã: Reunião discute formação de Conselho Municipal



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: Reunião discute formação de Conselho Municipal

Representantes da Sociedade Civil participaram da reunião (Foto: Ascom PMU)

Representantes da Sociedade Civil participaram da reunião (Ascom PMU)

A Prefeita de Ubatã, Siméia Queiroz (PSB), participou, nesta segunda-feira (25), de uma reunião com representantes dos comerciantes, da segurança pública, da CDL, do âmbito religioso, da maçonaria, do Território e com os secretários de governo. O objetivo da empreitada foi discutir a formação do Conselho Administrativo Municipal.

Na reunião, os representantes dos diversos setores da sociedade ubatense questionaram qual o papel do conselho, se este terá papel consultivo ou papel deliberativo, ou seja, poder de decisão. A militante histórica do PT do município, Suy Barros, foi uma das pessoas que questionou o papel do Conselho junto à gestão.

Suy quis deixar claro que sua participação no Conselho não serviria como uma espécie de avalista da gestão, mas um papel ativo de fiscalizar e discutir em conjunto as demandas e soluções para o município. Uma nova reunião, marcada para a primeira segunda-feira de abril, será construído o estatuto do Conselho e também será definido qual papel ele terá junto na gestão municipal.

PREFEITA DIZ QUE QUER GESTÃO PARTICIPATIVA

Na reunião com os representantes dos diversos segmentos da sociedade civil para a formação do Conselho Administrativo Municipal, a prefeita Siméia Queiroz (PSB) destacou que pretende gerir de forma participativa e que o Conselho, algo inédito em Ubatã, poderá propor saídas e contribuir para o desenvolvimento do município. “Assumimos na campanha o compromisso de governar de maneira participa, e a formação do Conselho segue nesta direção”, disse a prefeita.

* Ver mais Fotos

Redação Ubatã Notícias

1 resposta para “Ubatã: Reunião discute formação de Conselho Municipal”

  • cidadão Ubatense says:

    Quero parabenizar a prefeita Siméia pela iniciativa em formar um conselho administrativo fato jamais ocorrido em nossa cidade.Vejo novos horizontes se despontarem em nosso município.E nosso pedido é que continue neste propósito em resgatar o orgulho de sermos Ubatenses.

Deixe seu comentário