Marcos Aurélio diz que sua gestão terá compromisso com o servidor público (Foto: Ubatã Notícias)

Marcos Aurélio diz que sua gestão terá compromisso com o servidor público (Foto: Ubatã Notícias)

O prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio (PP), sancionou a Lei nª 980/2013 que eleva os salários dos profissionais do magistério público ao valor do Piso Nacional dos Servidores. O Projeto de Lei havia sido aprovado na Câmara Municipal no último dia 20 de fevereiro e reajusta de R$ 1.451,00 para 1.567,00 os salários dos profissionais do magistério que trabalham em regime de 40 horas, num reajuste de 7,9%.

Passarão a receber o Piso Nacional do Magistério os profissionais da educação que desempenham atividades de docência ou as de suporte pedagógico à docência. O aumento foi comemorado pela comunidade educacional e também pelo gestor. “Assumimos o compromisso na campanha de respeitar os direitos do servidor, e é isso que faremos em nossa gestão”, garantiu o prefeito Marcos Aurélio.

Com a Lei sancionada pelo prefeito, Ibirataia passa a ser a primeira cidade da microrregião a pagar o Piso Nacional do Magistério aos profissionais da educação. Outras cidades, a exemplo de Ubatã, Barra do Rocha e Ibirapitanga, têm audiências marcadas entre os respectivos prefeitos e representantes da Associação dos Professores Licenciados da Bahia (APLB) para discutir o assunto.

Redação Ubatã Notícias