Ibirapitanga entre as cidades que tiveram recursos suspensos

Ibirapitanga entre as cidades que tiveram recursos suspensos

O Ministério da Saúde suspendeu a transferência de recursos para 469 municípios que mantém equipes de Saúde da Família, Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde. Segundo a Portaria 318/2013, esses municípios estão com irregularidades no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES).

A Portaria foi divulgada nesta segunda-feira (04), no Diário Oficial da União (DOU). Ela traz a lista dos Municípios que não receberão mais recursos até que estejam regulares. A irregularidade citada é a ocorrência de duplicidade no cadastro de profissionais do SCNES. Municípios de todos os 26 Estados estão irregulares.

Entre os municípios sul baianos que tiveram os recursos da saúde suspensos estão Ibirapitanga, Aiquara, Almadina, Arataca, Ilhéus, Itacaré, Maraú, Nova Canaã. Segundo Ademilson Júnior, Secretário de Saúde de Ibirapitanga, a duplicidade no cadastro de profissionais do SCNES ocorreu na gestão do ex-prefeito Antônio Conceição Almeida (PSL), o Gude, mas os recursos só foram suspensos agora. Segundo Júnior, a situação já está sendo regularizada.

Redação Ubatã Notícias