Trio

Wesley Faustino, Marcos Aurélio e Vera Franco (Foto: Ubatã Notícias)

Reunião entre os prefeitos de Barra do Rocha, Vera Franco (PSC), Ibirataia, Marcos Aurélio (PP) e o vice-prefeito de Ubatã, Wesley Faustino (PDT), discutiu os limites territoriais dos municípios. Também participaram da reunião técnicos da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI0 e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na reunião, o prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio, destacou: “Há mais de 30 anos que Ibirataia dá atenção a parte da zona rural de Barra do Rocha e Ubatã, como exemplo de atenção na educação, saúde, moradia, manutenção das estradas e muitas associações de Ubatã e Barra do Rocha são registradas em Ibirataia. Tudo isto devido a proximidade da sede nossa”.

A prefeita de Barra do Rocha disse que a falta de atenção a zona rural do município é coisa do passado e retrucou: “Nossa equipe já está fazendo reforma das escolas, vamos construir casas populares e vamos cuida das estradas da zona rural”, disse Vera. Técnicos da Sei e do IBGE informaram que deve ficar com a área o município que tem dado atenção administrativa.

NOVA REUNIÃO DISCUTIRÁ O ASSUNTO

Uma nova reunião, fechada, será agendada entre os prefeitos e os técnicos da SEI e do IBGE. Presente a reunião, o vice prefeito de Ubatã, Wesley Faustino (PDT), informou que a prefeita Siméia Queiroz (PSB) também começou a dar atenção a zona rural que estava esquecida, com a reforma das escolas, contratação de transporte escolar e melhorias das estradas. De Salvador, a prefeita disse que esteve nesta terça-feira (05),  com o Diretor Geral do Derba tratando da recuperação das estradas da zona rural.

Redação Ubatã Notícias