Prefeita discursa na abertura da Jornada Pedagógica (Foto: Valdir Santos/Ascom PMU)

Prefeita discursa na abertura da Jornada Pedagógica (Foto: Valdir Santos/Ascom PMU)

Professora Edileide Castro (Foto: Valdir Santos/Ascom PMU)

Professora Edileide Castro ministra palestra (Foto: Valdir Santos/Ascom PMU)

Foi iniciada, na noite desta segunda-feira (11), a Jornada Pedagógica do Município. A Palestra de abertura do evento, realizada na I Igreja Batista de Ubatã, foi ministrada pela escritora, palestrante e conferencista Edileide Castro, autora de diversos livros sobre temas motivacionais, pedagógicos educacionais e familiar.

Numa palestra dinâmica e esclarecedora, considerada por muitos professores ubatenses como a melhor já realizada no município, a palestrante Edileide Castro destacou o papel do professor enquanto fomentador do conhecimento como também de referência afetiva, educacional e inspiradora na vida escolar dos alunos.

Em diversos momentos da palestra, os profissionais da educação de Ubatã ficaram emocionados com as palavras de motivação e incentivo da professora Edileide Castro. Para finalizar, a palestrante destacou que o professor tem papel fundamental na construção do conhecimento, mas este papel precisa ser desenvolvido com motivação, inspiração, alegria e prazer. A Jornada segue nesta terça-feira (12).

AUTORIDADES PRESENTES NA JORNADA PEDAGÓGICA

Diversas autoridades participaram da abertura da Jornada Pedagógica do município, a exemplo da prefeita Siméia Queiroz (PSB), do vice-prefeito Wesley Faustino (PDT), da vereadora Joilda Bonfim (PSC), do Secretário de Administração, Expedito Rigaud, e do Chefe de Gabinete, Rodrigo Dias. Em discurso, a prefeita destacou os avanços da educação do município mesmo em meio às dificuldades, e parabenizou os professores ubatenses por terem conseguido alavancar o IDEB de Ubatã.

* Ver mais Fotos

Ascom PMU