Ex-prefeito Jorge Fair responde agora processo por sonegação de contribuição previdenciária

Ex-prefeito Jorge Fair responde agora processo por sonegação de contribuição previdenciária

O Ministério Público Federal ajuizou, no último dia 06 de março, uma Ação Penal em face do ex-prefeito de Ibirataia, Jorge Abdon Fair (DEM). O processo tramita na Justiça Federal de Jequié e diz respeito à sonegação de contribuição previdenciária praticados por particular contra a administração pública em geral.

Jorge Fair não para de se envolver em enrascadas mesmo após deixar o comando do executivo, em 31 de dezembro. Em fevereiro deste ano, o ex-gestor, que tem quase 2,3 milhões bloqueados pela Justiça Federal, fazendo uso de uma artimanha jurídica, doou e vendeu dez fazendas de sua propriedade para os seus dois filhos.

A Justiça Federal não só tornou nula a decisão, como convocou Jorge Fair para prestar esclarecimentos. Em tempo, o ex-prefeito é réu na Operação Vassoura de Bruxas, da Polícia Federal, acusado de fraudes em licitações públicas. Além disso, auditoria da CGU detectou, na gestão do ex-prefeito, provas robustas de desvios de recursos do Fundeb e também do PAB. É dor de cabeça pra mais de 20 anos!

* Ver matéria relacionada

Redação Ubatã Notícias