Secretarias de Agricultura e Meio Ambiente participaram do encontro (Foto: Ubatã Notícias)

Baronesas lotam o Rio de Contas (Foto: Ubatã Notícias)

Técnicos da Secretaria de Agricultura de Ubatã, juntamente com assessores da SEMMA, técnicos agrícolas da Semagri e o vice-prefeito de Ubatã, Wesley Faustino (PDT), participaram da Plenária da VIII reunião Ordinária do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio de Contas (CBHRC), no Instituto de Meio Ambiente da Bahia (INEMA), em Jequié. Na pauta, o Rio de Contas.

Na reunião foi apresentado o Plano da Bacia Hidrográfica do Rio de Contas pela empresa Gama e Consociados, ganhadora da licitação, que terá um ano para apresentar o resultado do trabalho. Ainda foram escolhidos os municípios que comporão a Comissão de Acompanhamento da Mirabela. Ubatã, como participou pela primeira vez, ficou na suplência da Comissão.

Integrando as ações do CBHRC, será realizado em Ubatã, no dia 24 de abril, uma reunião com a técnica da coordenação de Recursos Hídricos  do Inema, Cláudia Freitas e representantes dos municípios de Ubatã, Barra do Rocha, Ibirapitanga, Gongogi e Dario Meira, mais os representantes dos segmentos de usuários das águas do Rio de Contas, a exemplo dos pescadores, lavadeiras de roupas, atletas da canoagem, entidades ambientalistas, Chesf, Ceplac, assentados ribeirinhos, entre outros.

Redação Ubatã Notícias