Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: Secretaria de Agricultura inicia distribuição de sementes de milho e feijão

Secretaria de Agricultura faz distribuição das sementes (Foto: Ascom PMU)

Secretaria de Agricultura faz distribuição das sementes (Foto: Ascom PMU)

A Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Ubatã (Semagri) iniciou, nesta quarta-feira (27), a distribuição de sementes de milho e feijão para os produtores da agricultura familiar por meio do Programa de distribuição de sementes e mudas do governo do Estado.

“Esta ação visa aumentar a produção, a ampliação da renda e alimentação nutricional das famílias dos pequenos agricultores”, conta o agrônomo Agripino Filho (Rodrigão), que junto com Leonel Assunção fez a distribuição na zona rural da Água Branca, informando que o objetivo é gerar, no médio prazo, autonomia local de sementes e mudas de qualidade a partir da capacitação dos produtores para produção de sementes próprias, da implantação de um sistema de formação de estoques cultivados na suas próprias áreas.

As sementes distribuídas fazem parte do Programa Nacional para o fortalecimento da agricultura e são certificadas pela Embrapa com alta produtividade. “Vamos conseguir mais sementes e mudas de árvores frutíferas na Secretaria de Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária da Bahia (Seagri) para atender a toda zona rural do nosso município”, afirma a prefeita Simeia Queiroz (PSB).

Ascom PMU

2 respostas para “Ubatã: Secretaria de Agricultura inicia distribuição de sementes de milho e feijão”

Deixe seu comentário