Agricultores recebem sementes da gestão municipal (Foto: Ascom PMU)

Agricultores recebem sementes da gestão municipal (Foto: Ascom PMU)

Neste domingo de Páscoa (31), o vice-prefeito de Ubatã, Wesley Faustino (PDT), representando a prefeita Siméia Queiroz (PSB), esteve junto com os técnicos da secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Rural (Semagri), Agripino Filho e Leonel Assunção, participando da reunião da Associação Deus É Amor, na região do Barreiro.

Na reunião os técnicos do governo municipal, além de distribuírem as sementes de feijão do Programa de distribuição de sementes e mudas do governo do Estado, trataram dos problemas do Luz para Todos, embargado na região, por problema numa fazenda e da regularização da associação perante a Receita Federal. “Marcamos para na terça feira (02), junto com Senhor Jovelino Barbosa, presidente da associação, ir ao escritório da Receita Federal em Ipiaú saber da situação fiscal desta entidade”, informa Wesley Faustino, vice prefeito e secretário da Semagri.

Como vem acontecendo em toda região, os pequenos agricultores reclamaram da falta de atenção do governo de Ubatã nos últimos anos. “Precisamos de incentivo para escoar nossa produção de temperos, doces, biscoitos e vender no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA). Não somos contemplados”, reclama a agricultora familiar, Nalva Santos, da fazenda Santo Antonio.

Segundo o agrônomo e diretor geral da Semagri, Agripino Filho, a partir do governo de Siméia Queiroz tudo será diferente e a zona rural terá toda atenção necessária. “Fizemos um diagnóstico e agora começamos a colocar em prática. Faremos um seminário com diversos órgãos do governo estadual e federal para mostrar ao homem do campo as ações que os beneficiem e executar nas suas áreas”, informa o diretor geral.

Ascom PMU