Warning: Use of undefined constant HTTP_USER_AGENT - assumed 'HTTP_USER_AGENT' (this will throw an Error in a future version of PHP) in /home/ubatanoticias/public_html/wp-content/themes/ubatanoticias/header.php on line 1
Suspensa a transferência de recursos de Saúde para 539 Municípios



Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Suspensa a transferência de recursos de Saúde para 539 Municípios

Ministério da Saúde volta a bloquear recursos de Ibirapitanga (Foto: Ubatã Notícias)

MS volta a bloquear recursos de Ibirapitanga (Foto: Ubatã Notícias)

Ao todo 539 Municípios tiveram suspensas as transferências de recursos para a manutenção de equipes dos Programas Saúde da Família, de Saúde Bucal e de Agentes Comunitários de Saúde. A lista foi divulgada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 5 de abril, por meio da Portaria 546/2013.

Em fevereiro, o Ministério da Saúde (MS) suspendeu o repasse para 469 Municípios por conta de irregularidades no Sistema de Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde (SCNES) apresentadas em janeiro. Agora, a nova lista é referente a irregularidades no SCNES ocorridas no mês de fevereiro.

No sul da Bahia diversas cidades tiveram os recursos suspensos, a exemplo de Ipiaú, Itacaré, Gandu, Itajuípe, Itapitanga, Aiquara, Eunápolis e Ibirapitanga. No estado, merecem destaque Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana e Salvador.

Redação Ubatã Notícias

1 resposta para “Suspensa a transferência de recursos de Saúde para 539 Municípios”

  • josival says:

    não vou negar? gostaria deverdade que Ravan trabalhace á favor do municipio e para o povo, apézar de não ter votado nele e nem no antérior que foi uma porcaria, mas pelo que vejó a policia, federal chega logo,logo-se ha justiça no brasil ela chega.

Deixe seu comentário