Segmento de fruticultura e polpa de fruta movimenta economia da cidade

Segmento de fruticultura e polpa de fruta movimenta economia da cidade

O programa Bahia Rural, veiculado todos os domingos pela TV Bahia, colocou Ubatã entre os maiores polos de fruticultura e polpa de frutas do estado. No município há dois gigantes no setor de polpa, a Santa Rosa, comandada pelos irmãos Dudu Azevedo e Fernando José, o Zé de Aldo, e a Nutricau, também comandada por irmãos, os ubatenses Rui e Val Benjoíno.

A reportagem esteve em Ubatã e entrevistou os donos da Santa Rosa e Nutricau, técnicos e funcionários da empresa e ressaltou como a fruticultura e o segmento de polpa de frutas dinamizou a economia do município. Foram citados o cultivo de várias frutas, a exemplo do cacau, graviola, maracujá, acerola, cajá e manga.

“Estamos comprando frutas de pequenos produtores, e isso tem gerado emprego e renda para a comunidade. Além disso, temos o compromisso com a qualidade do produto que ofertamos no mercado, por isso mesmo temos clientes em toda a Bahia e em vários estados do Brasil”, disse Fernando José, da Santa Rosa, que tem mais de 20 anos no mercado. Em tempo, economia aquecida com a polpa e a fruticultura.

* Assistir a reportagem do Bahia Rural

Redação Ubatã Notícias