Prefeita diz que retirada do Cauc possibilitará vinda de obras do Governo Federal

Prefeita diz que retirada do Cauc possibilitará vinda de obras do Governo Federal para o município

A prefeita de Ubatã, Siméia Queiroz (PSB), disse ao Ubatã Notícias que uma das prioridades de sua gestão é retirar o município do Cauc, que é uma espécie de Serasa, que impede os entes municipais de firmar convênios com a União. Segunda a gestora, passos importantes já foram dados para conseguir a retirada.

“Já demos passos importantes para retirar o município do Cauc, como a renegociação dos débitos com o INSS, com a Coelba e estamos em processo de negociação com a Embasa. Já temos em mão algumas certidões negativas de débitos, que são importantes para ficar adimplente”, disse a prefeita Siméia Queiroz.

A gestora ainda destacou que uma equipe de técnicos é a responsável pela análise de informações e retirada do município do Cauc. “Esperamos que em até três meses a situação esteja resolvida. O município precisa voltar a celebrar obras com o governo federal”, finalizou a prefeita, lembrando que com a regularização do Cauc obras de infraestrutura e saneamento devem ser realizadas no município.

Redação Ubatã Notícias