Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: Secretaria de Saúde realiza curso de treinamento em SAMU

Ministra o Curso a empresa APH Cursos (Foto: Ubatã Notícias)

Ministra o Curso a empresa APH Cursos (Foto: Ubatã Notícias)

A Secretaria Municipal de Saúde de Ubatã realiza, nesta sexta-feira (12) e sábado (13), um curso de treinamento em Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O curso envolve cerca de trinta pessoas e realizados pelos enfermeiros Isaías Neto, Luana Sampaio e Bárbara Santiago, da Empresa APH Cursos.

No primeiro dia do curso o tema discutido foi parada cardiorrespiratória, tão comuns no atendimentos da SAMU. Os profissionais assistiram às aulas teóricas e fizeram interação com os profissionais. Na neste sábado (13), haverá discussões sobre choque anafilático, choque pirogênico, traumas, acidentes em BR e outros.

Numa outra fase serão realizadas aulas práticas. Recentemente a prefeita Siméia Queiroz (PSB) assinou o termo de adesão da SAMU na sede da 7ª Dires, em Itabuna. O Secretário de Saúde de Ubatã, Jaldo Ramos, acredita que são muito grandes as chances de o município ser contemplado com a SAMU.

Redação Ubatã Notícias

1 resposta para “Ubatã: Secretaria de Saúde realiza curso de treinamento em SAMU”

  • justiceira says:

    PARABENS PREFEITA SIMEIA E AO SR SECRETÁRIO DE SAÚDE JALDO TA TUDO MUINTO BOM MAIS GOSTARÍA QUE O SENHOR TAMBEM DESSE UM TREINAMENTO DE HUMANIZAÇÃO PARA ESSES TEC E ENFERMEIRO NÃO VOU JENERALIZAR MAIS TEM JENTE AI QUE ESTÁ FASENDO ESSE TREINAMENTO QUE TEM QUE SER BANIDO DA ENFERMAGEM POIS SÓ PENÇÃO EM RECEBER SEU SALARÍO E NÃO TÃO NEM AI PRA O SFRIMENTO DO PACIENTE SÃO DEBOXADOS DESUMANO E PRECONCEITUOSOS NÃO SÓ ELA COMO TAMBEM A SUA FILHA ESPERO QUE ESSAS PESOAS NÃO VÁ TRABALHAR NA SAÚDE ANTES DE SE HUMANIZAR SE ISSO E POSSIVEL.

Deixe seu comentário