Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: Atenção Básica chega a 67,45% da população

Secretário de Saúde diz que meta é atingir 100% da população

Secretário de Saúde diz que meta é atingir 100% da população

Dados de abril do Ministério da Saúde revelam que a Atenção Básica do município de Ubatã chega a 67,45% da população. A Atenção Básica compreende, dentre outras coisas, a saúde bucal, equipe de saúde da família, Pmaq, academia de saúde, serviço de atenção domiciliar e a Política Nacional de Alimentação e Nutrição.

Apesar de os números da cobertura ubatense em Atenção Básica ainda serem modestos, há motivo para comemoração, isso porque em 2010 chegava a apenas 13,29% da população, em 2011 conseguiu o feito de não apresentar rendimento e em 2012 chegava apenas 27,28% da comunidade do município.

“Conseguimos em pouco mais de três meses avanços significativos, mas a nossa meta é levar a Atenção Básica a 100% da comunidade ubatense. O trabalho é árduo, mas temos uma equipe competente que dará uma resposta positiva”, disse Jaldo Ramos, Secretário de Saúde de Ubatã, que sem querer colocar prazo, disse que a meta será cumprida em breve.

COBERTURA DA ATENÇÃO BÁSICA DE OUTROS MUNICÍPIOS

Dos municípios da microrregião, Ipiaú tem o pior desempenho em Atenção Básica, atingindo apenas 46,48% da população, seguido por Gandu com 67,17%, Itagi com 80,83%, Ubaitaba com 85,34% e Itagibá com 80,83%. Na dianteira da cobertura em Atenção Básica estão os municípios de Ibirapitanga com 99,81%, Ibirataia 100%, Gongogi 100%, Barra do Rocha 100% e  Jitaúna 100%.

Redação Ubatã Notícias

3 respostas para “Ubatã: Atenção Básica chega a 67,45% da população”

  • TONINHO says:

    COM UM SECRETARIA COMPETENTE COMO ESTE, TENHA CERTEZA QUE TODAS AS METAS SERÃO ALCANÇADA, PARABÉNS SAÚDE DE UBATÃ E VOCÊ DR. JALDO, TENHO ORGULHO DO SER TEU AMIGO. AMO TODOS VOCÊIS.. TONINHO DE GONGOGI…

  • beliomnar says:

    infelizmente gongogi perdeu um grande um grande secretario , parabéns ubata por ter dr.jaldo como secretario esse é o grande gestor na saúde.

  • Mylena says:

    Não tenho dúvidas que todas as metas serão alcançadas, seu compromisso e competencia já estão comprovadas. Tenho um orgulho imenso de ter trabalhado com o Sr. e uma satisfação impar em ser sua amiga.
    Parabéns Ubatã, dias melhores para todos!

Deixe seu comentário