Conferência deve reunir diversas autoridades (Foto: Ubatã Notícias)

Conferência deve reunir diversas autoridades (Foto: Ubatã Notícias)

O município de Ubatã realizará nesta sexta-feira (19), às 8h:30min no Centro Comunitário da Igreja Batista, a Conferência Municipal das Cidades, com a participação da sociedade civil organizada, objetivando atender aos anseios da população, principalmente as mais necessitadas  em infraestrutura urbana.

A Conferência Municipal das Cidades de Ubatã está legalizada por meio da  Portaria nº 039, de 22 de fevereiro e Decreto Nº 021, de 8 de março. Terá como tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma já”. Na Conferência, além das discussões em grupos, terão as palestras do mestrando em Urbanismo e técnico da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), João Soares Pena e do Doutor em Recursos Hídricos e professor da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia(UFRB), Jaildo Pereira.

Os ubatenses terão a oportunidade de elaborar diretrizes para o combate a desigualdade  social, ampliando o acesso a população à moradia, saneamento básico – água tratada, coleta de lixo, esgotamento sanitário -, moradia digna e infraestrutura de escola, comércio e saúde para atender toda população.

Segundo Wesley Faustino, vice-prefeito e Coordenador da Conferência Municipal de Ubatã, a prefeita Siméia Queiroz (PSB), quer dar dignidade à população de Ubatã, trazendo obras como casas populares, calçamento, saneamento básico entre outros. “A prefeita já reformou as escolas das zonasurbana e rural, ampliou o número de PSf’s, está construindo a Praça do Trabalhador e calçando duas ruas nos arredores e a construção de 100 casas populares do PAC2, e tem previsões das reformas do estádio municipal e ginásio de esportes”, enumera o vice –prefeito.

Redação Ubatã Notícias