Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Agricultores atingidos pela seca terão dívidas prorrogadas por 10 anos

Foto: Cansanção.Net

Foto: Cansanção.Net

O Conselho Monetário Nacional (CMN) oficializou, em resoluções divulgadas nesta quinta-feira (18), a prorrogação por dez anos das dívidas de agricultores afetados pela seca. A decisão vale para as parcelas que venceriam em 2012, 2013 e 2014. O pagamento do valor refinanciado começa em 2015 para produtores em geral e em 2016 para agricultores familiares. A medida implicará no custo de R$ 2,1 bilhões para o Tesouro. Na decisão anunciada pelo CMN, os beneficiados terão um desconto de 80% se quitarem em dia as prestações do refinanciamento. A flexibilização anunciada é um desdobramento da Medida Provisória (MP) da Seca, relatada pelo senador Walter Pinheiro (PT-BA). De acordo com o parlamentar, o Congresso Nacional está prestes a analisar a MP 610, também destinada para atender a produtores rurais atingidos pela estiagem. “O objetivo é ampliar as renegociações e ofertar crédito para os produtores e agricultores, além de milho subsidiado para ração dos rebanhos de animais. Nossa luta é, inclusive, para que seja dado o perdão das dívidas dos pequenos agricultores que perderam a produção e estão sem condições de fazer um novo plantio”, explicou o petista. (Bahia Notícias)

2 respostas para “Agricultores atingidos pela seca terão dívidas prorrogadas por 10 anos”

  • GUEVARA says:

    É ENGRAÇADO ESSE PESSOAL DO PT! PARA ELES SÓ QUEM PRODUZ, TRABALHA E SÃO OS DA AGRICULTURA FAMILIAR. OLHA SÓ A PIADA: UMA SÊCA FILHO DA MÃE , COMO HÁ MAIS DE VINTE ANOS NÃO HAVIA, ARRASOU TODA PLANTAÇÃO, MATOU TODO GADO E ELES VEM PRÁ CÁ DIZER QUE DARÃO DEZ ANOS DE PRAZO PARA PAGAR.PAGAR O QUE? OS EMPRÉSTIMOS QUE OS AGRICULTORES TOMARAM PARA PRODUZIR RIQUEZAS PARA ELES MESMOS DO GOVERNO. QUANTA HIPÓCIRISIA NO PAÍS DOS QUE RECEBEM $ 71.00 DE BOLSA FAMILIA E SÃO CONSIDERADOS SÓ POBRES E NÃO MISERÁVEIS!!!! POIS COM ESSE $$ ELES COMEM 3 VEZES POR DIA !! RSRSR KKKKK RSRSRSR KKKK

  • GUEVARA says:

    SE ESSE PAÍS, NÃO FOSSE O PAÍS QUE CHARLES DE GAULLE FALOU, ESSE GOVERNO DE HIPÓCRISIA DEVOLVERIA AOS CORAJOSOS NODERTINOS TODO GADO QUE MORREU DE FOME E SÊDE E AINDA INDENIZARIA TODO O PLANTIO DE MILHO, ALGODÃO, FEIJÃO, MANDIOCA ETC QUE FOI CULTIVADO E IRRIGADO COM O SUOR E O SANGUE DOS AGUERRIDOS E CORAJOSOS TRABALHADORES NORDESTINOS! !!!

Deixe seu comentário