Índios participam de atividades recreativas (Foto: Ubatã Notícias)

Índios participam de atividades recreativas (Foto: Ubatã Notícias)

A Escolinha Tom & Jerry, sob a direção da professora Lúcia dos Anjos Oliveira, realizou, durante todo o dia desta sexta-feira (19), a culminância do Projeto do Dia do Índio. O evento, que contemplo os alunos do infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental, foi marcado por breves palestras e uma série de atividades.

Índios oriundos da tribo Tupinambá, do município de Olivença, prestigiaram o evento. Aos alunos da Tom & Jerry, os indígenas falaram sobre a cultura, as tradições, os costumes, as dificuldades enfrentadas, as demarcações das terras e sobre a impressão muitas vezes equivocadas do homem branco sobre o índio.

Ainda houve diversas brincadeiras da cultura indígena e um passeio por algumas ruas da cidade. Segundo a Diretora da Instituição, o Projeto foi desenvolvido desde o início de abril. “Ninguém melhor para falar do índio do que o próprio índio. A presença deles na escola serve, também, para despir as crianças de qualquer tipo de preconceito”, disse Lúcia, acrescentando que outros evento virão.

* Ver mais Fotos

Redação Ubatã Notícias