Município quer mostrar ao Sebrae suas potencialidades. Na Foto, Restaurante Solar das Águas

Ibirataia quer mostrar ao Sebrae suas potencialidades culturais e turísticas. Na foto, Restaurante Solar das Águas, uma das atrações do município

Ibirataia sediará, nesta segunda (22) e terça-feira (23), no Espaço Cores da Terra, o Projeto “Cidade Criativa”.  A Associação de Gestores de Ibirataia, Ipiaú e Região do Médio Rio das Contas organiza o evento, que pretende demonstrar ao Sebrae que Ibirataia é uma cidade com grande potencial cultural e turístico.

Na segunda-feira (22) a programação começa com um Tour pelos principais pontos turísticos do município, a exemplo do Solar dos Restaurantes Engenho Bahia, Beija Flor e Solar das Águas. Acompanharão o tour Edval Passos, Superintendente do Sebrae e Ana Fonseca, consultora da ONU e especialista em economia criativa.

Já no dia 23 haverá demonstrações culturais, com apresentação de fanfarras e realização de palestras. A artista plástica, Selma Calheira, uma das idealizadoras do projeto e que comanda o Cores da Terra, destaca que eventos como este valorizam a cultura local e fomentam o comércio, gerando emprego e renda. Calheira ainda destaca que o evento tem total apoio da Prefeitura Municipal de Ibirataia.

Redação Ubatã Notícias