Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Gongogi: Prefeitura não envia contas ao TCM desde agosto de 2012

Denúncia é dos vereadores Alberto Leite e Moisés de Jesus (Foto: Ubatã Notícias)

Contas devem ser enviadas todos os meses (Foto: Ubatã Notícias)

A Prefeitura de Gongogi, sob a gestão do prefeito Altamirando de Jesus Santos (PDT), o Sapão, parece dar de ombros para um dos principais pilares da administração pública: a transparência. Além de não atualizar o Diário Oficial do Município, o prefeito não envia ao TCM os relatórios mensais desde agosto de 2012.

A informação é dos vereadores Alberto Leite (PCdoB) e Moisés de Jesus (PSD), que criticam a falta de transparência da gestão Sapão. Segundo resolução, as prefeituras têm até o dia 30 do mês subsequente para ao TCM enviar as contas do mês anterior. Sapão, no entanto, parece ter esquecido de fazer o dever de casa.

Como as contas não chegam ao TCM, os vereadores não podem fiscalizar os gastos, contratos, licitações, diárias e outros gastos da gestão. Em tempo, Sapão é tricampeão de contas rejeitadas pelo TCM. Em 2009, 2010 e 2011 o gestor tomou pau do Tribunal. As contas de 2012 caminham para o mesmo destino.

Redação Ubatã Notícias

5 respostas para “Gongogi: Prefeitura não envia contas ao TCM desde agosto de 2012”

  • azarão says:

    coitada de minha cidade,a culpa é do povo que só vota em quem não presta….

  • e lamentavel o prefeito naõ esta pagando os servidores como ele vai prestar conta do que ele gastou todo mundo sabe que sapaõ gastou o que a prefeitura tinha e naõ tinha para comprar votos tanto foi o abuso que a promototria de ubaitaba abril dois processos eleitorais por compra de votos contra o tal este prefeito que se tis o salvador de gongogi fes pior d que o ex-prefeito roque e o ex-milton justos que vergonha sapaõ tem gari passando fome com agua luz cortada isto e uma vergonha todo mes o dinheiro vem porque naõ paga ai tem ubata noticias

  • valdir says:

    o tcm o tcu o cgu ja esta cançado de ver contas de gongogi iregulares saõ ao todo 14 contas iregulares so de sapaõ ja tem 3 ino para 4 poprque esta de 2012 naõ passa tambem isto e triste porque sai prefeito entra prefeito e gongogi naõ sai das machestes de jornais samos o 5 pior municipio da bahia samos decimo quinto pior do brasil naõ sou eu que falo esta nos jornais internetis revistas do brasil e da bahia isto e lamentavel trabalhadores sem os seus vencimentos que vergonha tcm tcu cgu estes gestores que estaõ metendo amaõ no dinheiro do povo tem que pagar vamos moralisar o brasil e a bahia joaquim barbosa lugar de corupitos e na cadeia

    • Oi Valmir.
      Tudo que vc relata é a pura verdade. Ficamos tristes em ver a Nossa cidade sendo referenciada nos anais de comunicação, carregando os piores índices sociais e econômicos. Estou tentando mostrar para a comunidade que temos que assumir o nosso papel de agente fiscalizador e de cobrança. Vamos melhorar Gongogi.

  • Se a sociedade continuar sendo criteriosa na escolha em breve iremos saber com mais clareza escolher novos representantes. Nós sabemos o tanto que esse gestor gastou para ganhar as eleições e é por isso que o povo vem sofrendo por conta do salário atrasado. Fico triste por não ter poder em interferir diretamente na gestão, porem tenho convicção que minhas denuncias ao povo servirá para abrir mais os olhos.Dizem que uma andorinha só não faz verão. Hoje ele se sente blindado, mas vamos avaliar o pós mandato, onde ele não terá mais apoio de supostos interventores alheios.

Deixe seu comentário