Evento mobilizou o município (Foto: Alan Alves)

Evento mobilizou o município e lotou Cores da Terra  (Foto: Alan Alves)

O município de Ibirataia, no sul do estado, sediou, nesta segunda (22) e terça-feira (23), o Cidade Criativa. O evento, que contou com a participação do Superintendente do Sebrae, Edval Passos e da Consultora da ONU, Ana Carla Fonseca, visitou pontos turísticos do município ibirataense e também de Ipiaú.

Em palestra, Ana Carla Fonseca destacou que a criação está na base do DNA do ser humano e que é possível observar a satisfação de uma pessoa ao criar um determinado objeto ou ter uma ideia diferenciada. A palestrante ainda enfatizou que o funcionário atual tem um papel de forte interação e participação na empresa.

No tour realizado pela Associação de Gestores de Ibirataia, Ipiaú e região, foram visitados diversos espaços, como o Recanto Cultural, os restaurantes Engenho Bahia, Beija Flor, Solar das Águas e Laurena, além do espaço Cores da Terra, da artista plástica Selma Calheira, uma das idealizadoras do evento. Objetivo é convencer o Sebrae sobre as potencialidades turísticas da microrregião.

PREFEITO COMEMORA SUCESSO DO CIDADE CRIATIVA

O prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio (PP), em discurso realizado no evento, enfatizou a relevância do Cidade Criativa e destacou a importância da parceria entre o poder público e a iniciativa privada, parceria esta, segundo o gestor, que contribui para o fortalecimento da economia e geração de emprego e renda. Ibirataia, que historicamente possui grandes manifestações culturais, se destaca agora também em espaços gastronômicos, artes plásticas e até fabricação de cachaça. O evento movimentou o município e, ao que parece, agradou em cheio ao Sebrae.

Redação Ubatã Notícias