Audiência
Ubatã FM
Publicidade




Pessoas mais ricas são mais felizes, revela estudo

Estudo foi realizada pela Universidade de Michigan

Estudo foi realizada pela Universidade de Michigan

Estudo realizado por economistas da Universidade de Michigan contradiz a máxima de que dinheiro não traz felicidade. Os autores da pesquisa relacionaram o nível de renda com a alegria autodeclarada por pessoas de diversos países do mundo e constataram o que para muita gente sempre pareceu óbvio: quanto mais dinheiro se tem, mais satisfeita a pessoa tende a ser. Matéria do jornal O Globo mostra que, de acordo com os economistas, não há evidência de que haja um “ponto de satisfação”, a partir do qual ter mais dinheiro se converte em maior propensão à felicidade. Uma das tabelas do relatório compara os países e revela que a relação entre riqueza e felicidade descoberta pelos pesquisadores também é válida quando se mede o nível de contentamento da população das nações mais ricas, onde as pessoas declaram níveis mais altos de realização. Ainda segundo o jornal, a linha sobe à medida que a riqueza aumenta, indicando que “a relação bem-estar-renda se estende a eles também”. (Bahia Notícias)

4 respostas para “Pessoas mais ricas são mais felizes, revela estudo”

  • GUEVARA says:

    É VERDADE! VEJA LULA E A CÚPULA DO PT, ESTÃO TÃO RICOS QUE NÃO TEEM COMO GASTAR O $$, QUE LULA, A PESO DE OURO VIROU COLUNISTA DO JORNAL NEW YORK TIMES. Ë PIADA OU NÃO É CRAZY BECK?!!! !! RSRSR RSRSRS COISA DO BRASIL!!

  • Wagner says:

    Não brinca ! -_-

  • Zé do Caixão says:

    Pessoas ricas também aparecem na tv em horário nobre, gastando o dinheiro público em propaganda mentirosa… É ESSA TAL FELICIDADE!!!

Deixe seu comentário