Audiência
Ubatã FM
Publicidade






Ubatã: Creas realizará atividades de prevenção à Violência Infantil

Secretária destaca importância da campanha (Foto: Valdir Santos/UN)

Secretária destaca importância da campanha (Foto: Valdir Santos/UN)

O Centro de Referência Especializada de Assistência Social (Creas) promoverá, durante o mês de maio, atividades de conscientização e prevenção de casos vinculados à violência infantil. O objetivo da empreitada é mobilizar a sociedade e autoridades para garantir os direitos das crianças e também dos adolescentes. O município realizará palestras, campanhas e outros eventos de conscientização.

Segundo a Titular da Pasta de Assistência Social do município, Mariele Rigaud, o mês de maio foi escolhido em virtude de um brutal crime acontecido em 18 de maio de 1973, com a menina Aracelli Cabrera Sanches, de 08 anos, que foi drogada, espancada, violentada e morta por jovens de família tradicional de Vitória (ES). 

Marielle Rigaud ainda lembra que o dia 18 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. “Precisamos conscientizar a sociedade sobre a necessidade de proteger as nossas crianças quanto à gravidade da violência sexual”, disse Rigaud, enfatizando que os casos podem ser denunciados no Creas, na Polícia Civil e no Ministério Público.

Redação Ubatã Notícias

4 respostas para “Ubatã: Creas realizará atividades de prevenção à Violência Infantil”

  • RonALDO says:

    Secretária de assistência Social a senhora esqueceu de citar um órgão federal muito importante no Brasil,que é o conselho tutelar.O qual tem trabalhado incessantemente e Lutado pelos diretos da criança e do adolescente. E também o Disque 100,para realização de denúncias, qual é parceiro do conselho Tutelar que recebe denúncia diariamente.

  • Anônimo says:

    Rapaz.. é isso mesmo ? isso é querer acabar com o conselho tutelar ? daqui a pouco vão querer mudar a delegacia pra prefeitura tambem ? um pouco mais de respeito com o povo..

  • HUMILDADE says:

    Parabenizo a equipe CREAS, assim como a SMAS pelo trabalho que tem realizado. Críticas servem para aperfeiçoamento da equipe, não acha caro RonALDO, podemos denunciar em qualquer setor, como vc deve saber o trabalho é em REDE, pode ser no CREAS, CT, CMDCA, MP, Disque 100, e muito mais. O IMPORTANTE É DENUNCIAR.

Deixe seu comentário